quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sérgio Soares elogia o elenco e aposta no fator casa para Santo André disputar o título do Paulistão

O Santo André é uma das sensações do Campeonato Paulista. Mesmo sem um elenco com jogadores consagrados, com médida de idade de 23 anos, a equipe fez brilhante campanha na fase de classificação, quando garantiu a vaga no G-4 na vice-liderança. No primeiro jogo das semifinais, o Ramalhão, fora de casa, desbancou o Grêmio Prudente e venceu, de virada, por 2 a 1, gols de Branquinho e Rodriguinho.

A vantagem de jogar por dois empates para disputar a final ficou ainda maior a favor do Santo André. Agora, na partida de volta, domingo, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão pode até perder por um gol de diferença.

- Tivemos uma maior presença no ataque ao longo do segundo tempo na primeira partida e conseguimos virar o placar, mas nada está garantindo ainda. Não temos que ficar presos à vantagem e sim trabalhar e continuar melhorando. Estamos trabalhando para acertar algumas coisas na parte tática e continuamos com os pés no chão – afirmou o treinador Sérgio Soares.

Vale lembrar que o Santo André foi rebaixado no último Campeonato Brasileiro. E o técnico Sérgio Soares fez um trabalho de renovação no elenco. O volante Fernando, de 42 anos, pendurou suas chuteiras. O mesmo aconteceu com Marcelinho Carioca. Já os “velhinhos” Gustavo Nery, Dininho e Rodrigo Fabri foram dispensados por deficiência técnica.

Apesar de ter ampliado a vantagem, o lateral direito Cicinho pede cautela ao Ramalhão no segundo e decisivo jogo das semifinais diante do Grêmio Prudente.

- Nós temos ciência de que não há nada definido. Estamos felizes pelo resultado conquistado no primeiro jogo, mas vamos enfrentar uma equipe de qualidade e que não irá se entregar. Temos que manter os pés no chão para não ficarmos fora da final – ressaltou.

Cicinho também afirmou que a equipe andreense precisa seguir trabalhando forte para manter o bom momento no Paulistão.

- Nós ainda não conseguimos nada. Precisamos manter o foco no nosso trabalho, pois teremos uma partida muito complicada no domingo – justificou.

O Santo André segue até sexta-feira na cidade de Barueri, onde está concentrado para a partida decisiva contra o Grêmio Prudente.

Nenhum comentário: