terça-feira, 13 de abril de 2010

Rio Claro promete manter a parceria para dar a volta por cima na Segunda Divisão

O Rio Claro fracassou mais uma vez na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Na última rodada, após ser impiedosamente goleado pelo Corinthians por 5 a 1, no Pacaembu, a equipe deu azar de o Paulista vencer o Palmeiras por 3 a 1, em Jundiaí; e o Ituano virar em cima da Portuguesa com uma vitória por 3 a 2, no Canindé. Resultado, ao lado de Monte Azul, Rio Branco e Sertãozinho, o clube da cidade de Rio Claro acabou rebaixado à Segunda Divisão (Série A-2).

Apesar do rebaixamento, a diretoria da C2B Sports e o Rio CLaro FC prometem que seguirão firmes em seu projeto de atuar no futebol com transparência e responsabilidade, comprometendo-se com o alto rendimento de seus atletas e com a qualidade dos serviços que oferece, transformando o entretenimento futebol em um negócio sério, responsável e sustentável, gerando valor aos acionistas, clientes e a sociedade.

O maior exemplo da solidez da parceria foi dado por César Sampaio, que recusou o convite do Palmeiras para ser gerente de futebol e vai tentar reerguer o Rio Claro após o rebaixamento para a Série A-2 (Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O ex-jogador, um dos donos da empresa que fez parceria com o Rio Claro, mostrou interesse em assumir o cargo futuramente no Palmeiras. E brincou dizendo que o Verdão foi o culpado pelo rebaixamento do clube que administra, pois perdeu para o Paulista por 3 a 1, em Jundiaí.

- Tudo ficou bem conversado. Não acho que isso vai criar um clima ruim, até porque o Palmeiras tem culpa nisso. Se tivessem empatado com o Paulista, não cairíamos e eu iria. Seria tudo mais fácil. É uma pena – disse César Sampaio, em tom de brincadeira.

César também afirma ter muito respeito por todos no Palestra Itália e confia no projeto da C2B Sports e do Rio Claro.

- Respeito muito a torcida e a diretoria do Palmeiras, mas há um compromisso com o projeto do Rio Claro e da C2B – justificou o ex-jogador, agora cartola.

Com o rebaixamento do elenco profissional, César Sampaio vai focar o trabalho nas categorias de base, especialmente nos Campeonatos Brasileiros Sub 17 , Sub 20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. No restante do ano e para o ano que vem a meta é aplicar novos projetos da C2B Sports, que tem como foco o entorno do negócio futebol e gerar novas receitas, além de buscar empresas para angariar recursos e formar o elenco de 2011.

Nenhum comentário: