quinta-feira, 29 de abril de 2010

Primeira Camisa está pronto para a estreia na Quarta Divisão

O FC Primeira Camisa disputou dois Campeonatos Paulistas da Quarta Divisão). Em 2008, foi eliminado logo na primeira fase. No ano passado, a equipe de São José dos Campos se classificou em quarto lugar no grupo, com 47% de aproveitamento. Na segunda fase, o time perdeu a vaga para o Paulínia e Desportivo Brasil.

Neste ano, o objetivo é brigar por uma das quatro vagas de acesso a Terceira Divisão (Série A-3) do futebol paulista. Depois de dois meses de preparação sob o comando do técnico Ademilson Venâncio e cinco amistosos, o Primeira Camisa está pronto para a estréia.

- Quero uma equipe jogando em velocidade, mas com toque de bola. Não uma equipe jogando com correria – falou Ademilson Venâncio, que no ano passado levou o Paulínia muito próximo do acesso.

O Campeonato Paulista da Quarta Divisão começa neste final de semana. O Primeira Camisa estreia em casa, no estádio Paraíba, às 15 horas, contra o Joseense, no clássico da cidade de São José dos Campos.

Nos cinco amistosos realizados na fase de preparação, o Primeira Camisa conquistou uma vitória (1 x 0 contra o Sumaré), empatou três (com São Caetano, Guaçuano e Palestra) e perdeu para o Guarani. No elenco de 24 atletas, nove jogadores foram contratados com este objetivo.

A filosofia do Primeira Camisa de dar oportunidades para os jovens atletas de São José dos Campos e Vale do Paraíba está mantida. Os outros 15 atletas vieram da base. Significa um aproveitamento de 62%. Destes 15 atletas formados no clube, 11 nasceram na cidade e dois na região.

- O Primeira Camisa é um clube formador e trabalha com desta forma. Mas para buscarmos o acesso, tínhamos que fortalecer o grupo. Por isso a chegada destes nove atletas – explicou Ademilson.

O Primeira Camisa está num grupo com adversários conhecidos dos últimos dois anos. Vai enfrentar o Joseense, Jacareí, União Suzano, Ecus, Atibaia, Atlético Mogi e o União de Mogi, único adversário que vai enfrentar pela primeira vez.

- É bom estrear em casa. Tem um lado positivo. Mas é importante aproveitar este fator e começar com vitória. Impondo um ritmo forte desde o primeiro passo para o nosso acesso – explicou Ademildon Venâncio.

Em 2008, o Primeira Camisa estreou no Martins Pereira no clássico de São José, vencendo o Joseense por 5 a 0. No ano passado, estreou no Paraíba vencendo o Atlético Mogi por 3 a 1. Os ingressos já estão a venda na loja Portal do Esporte, no centro de São José dos Campos.

Nenhum comentário: