sexta-feira, 16 de abril de 2010

Faltam três rodadas para conhecermos os quatro clubes da A-2 que disputarão a Primeira Divisão do Paulista

Vai começar o returno dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Faltam apenas três rodadas para conhecermos as quatro equipes que garantirão o acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2011.

Mas, dependendo do resultado dos jogos que serão realizados neste sábado, Noroeste e Guaratinguetá (Grupo 2) e Linense e São Bernardo (Grupo 3) ficarão a um passo da Primeira Divisão.

No Grupo 2, que está muito equilibrado, todos os mandantes venceram até o momento. É por isso que Noroeste e Guaratinguetá não podem comemorar com antecedência.

O Noroeste, de Bauru, viaja até a cidade de Araras para enfrentar o União São João, que teve a melhor campanha ao longo da primeira fase, e, no turno, na única partida disputada em casa até o momento, atropelou o Guaratinguetá.

A delegação do Noroeste, do técnico Luciano Dias, já está em Limeira, onde treina e se concentra para a partida. O time soma 67% de aproveitamento com vitórias em casa sobre o São José e União São João, ambas por 1 a 0. A meta agora é pontuar em Araras.

- Cumprimos o dever de casa e fizemos os resultados, agora é jogar com inteligência para buscar, com sabedoria, os poucos pontos que faltam para coroar o acesso – avisou Luciano Dias.

Com todo o elenco à disposição, já que apenas o volante Tales segue no departamento médico se recuperando de cirurgia no joelho, e sem jogadores suspensos, Luciano Dias não esconde vivenciar o bom momento. O zagueiro Samuel, expulso contra o São José, e que cumpriu automática diante do União São João, está à disposição.

No União São João, o técnico Luiz Carlos Ferreira disse que a equipe que entra em campo neste sábado é a mesma que enfrentou o Noroeste na última rodada, em Bauru.

- Todos viram e sabem que não fomos mal na partida, foi equilibrada e perdemos no detalhe quando deixamos de converter a penalidade e demos ânimo à eles, por isso não vejo necessidade de mudança, exceto do goleiro, que está suspenso. Os outros já conhecem os adversários e acredito que isso vá facilitar um pouco as coisas – explicou Ferreirão.

Já em São José dos Campos, o clássico do Vale do Paraíba entre São José e Guaratinguetá agita novamente a região. No duelo de ida, o Guará, com dificuldades, venceu por 1 a 0.

No São José, a diretoria aposta na rivalidade para contar com o apoio maciço da torcida. A expectativa é que o estádio receba mais de 10 mil torcedores da Águia do Vale, que precisa vencer para continuar dependendo apenas do seu futebol para retornar ao grupo de elite.

O técnico Edison Só tem não contará com o volante Roberto, expulso no último jogo. Mas o zagueiro Lino e o lateral-esquerdo Thiago Christian voltam ao time titular após cumprirem suspensão.

Já no Guaratinguetá, o estreante técnico Roberval Davino, que em sua primeira partida no clube derrotou o rival São José por 1 a 0, espera repetir a dose, agora fora de casa, para praticamente festejar o retorno à Primeira Divisão.

A escalação da popular Garça do Vale do Paraíba é um verdadeiro mistério. Mas a tendência é que o artilheiro Bruno Poá, que marcou o gol da vitória diante do São José, em casa, voltará ao banco de reservas.

Grupo 3

Com o apoio da sua fanática torcida, o São Bernardo espera dar um passo de gigante em sua luta para disputar a Primeira Divisão em 2011. O Tigre encara o lanterninha União Barbarense, em casa, e o técnico Ruy Scarpino elogia a força do elenco. Afinal, existem vários jogadores que podem atuar em várias posições.

- Todo time tem desfalques. Por isso, é importante que seja formada uma equipe com mais de um atleta por posição, que seja capaz de entrar na partida e desequilibrar. Aqui no São Bernardo é assim – elogiou Scarpino.

Para encarar o União Barbarense, às 15h, o Tigre não terá o meia Luciano Bebê, suspenso. Se preferir um time mais veloz, Scarpino poderá colocar o meia Dewide. Se priorizar o toque de bola, o meia Leandro Gobatto.

- Tivemos exemplos de superação em muitas partidas. Temos um time extremamente técnico, de qualidade. Porém, isso não vale de nada se não tivermos raça e vontade – explicou Scarpino.

No lanterninha União Barbarense, a crise da diretoria ficou estampada com o pedido de demissão do gerente de futebol Maurílio D’Elboux após discussão com o presidente. O técnico Paulo Roberto não revela a escalação do time titular.

Na cidade de Lins, o Linense, que venceu o Pão de Açúcar na Javari, agora recebe o mesmo adversário para manter a liderança e ficar muito próximo do acesso.

O técnico Vilson Tadei pede para o elenco colocar os pés no chão e lembra da força do Pão de Açúcar. Se o Linense vencer o Pão de Açúcar e São Bernardo e União Barbarense empatarem, o clube de Lins garante o acesso com duas rodadas de antecedência.

No Pão de Açúcar, o técnico Serginho ficou satisfeito com o futebol apresentado na Javari. Para ele, o PAEC tem totais condições de derrotar o Linense, em Lins.

Classificação do Grupo 2:

1º Noroeste – 6 pontos
Guaratinguetá – 6
3º São José – 3 pontos
União São João – 3

Classificação do Grupo 3:

1 – Linense – 6 pontos
2 – São Bernardo – 5 pontos
3 – Pão de Açúcar – 4 pontos
4 – União Barbarense – 1 ponto

Abertura do returno:

4ª rodada:

17/4 – 15h – São Bernardo x União Barbarense
17/4 – 19h – Linense x Pão de Açúcar
17/4 – 19h – São José x Guaratinguetá
17/4 – 19h30 – União São João x Noroeste

Nenhum comentário: