Começou neste sábado a fase decisiva do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). E o XV de Piracicaba (veja o mascote) iniciou em grande estilo ao vencer, de virada, o Comercial por 2 a 1, em Piracicaba, pelo Grupo 3. Já no Grupo 2, Juventus e Red Bull Brasil ficaram no empate por 1 a 1.
Diante de um adversário forte, que fez bela campanha na primeira fase, o XV de Piracicaba mostrou a sua força diante da sua fanática torcida e fez o dever de casa no Grupo 3. E o grande responsável pela bela vitória foi o artilheiro Paulinho, autor de dois gols. Já o Comercial viu a sua sequência de 16 jogos de invencibilidade ser quebrada logo na estreia da fase decisiva.
A vitória do XV de Piracicaba foi ainda mais brilhante porque a equipe começou o jogo perdendo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Cenedesi, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para o Comercial.
Mas a torcida do Comercial teve pouco tempo para festejar. No minuto seguinte, Paulinho bateu bem na bola e decretou o empate do XV de Piracicaba. O jogo ficou abertado, movimentado, com chances de gols desperdiçadas pelas duas equipes.
Na etapa final, a marcação forte predominou. Mas, após jogada muito veloz, Paulinho acertou chute da entrada da área e decretou a virada do XV. O Comercial saiu com tudo ao ataque em busca da vitória, mas as principais chances de gols ainda fora do time da casa, que festejou muito a vitória ao lado dos seus mais de cinco mil torcedores.
Neste domingo, às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV encara a Ferroviária no outro confronto do Grupo 3.
Pelo Grupo 2, também neste sábado, a Rua Javari, que estava lotada, reviveu os grandes momentos do futebol paulista. O Red Bull arrancou empate por 1 a 1 diante do Juventus e somou um ponto precioso fora de casa.
O gol do time de Campinas foi marcado pelo zagueiro e capitão Carlinhos. O atacante Michel empatou para o Juventus. O Red Bull não se intimidou com a torcida do adversário e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Dedimar cobrou escanteio da direita, o zagueiro Carlinhos apareceu entre os adversários e cabeceou para o gol. Foi o primeiro gol dele com a camisa do clube.
No segundo tempo, o Juventus partiu para o ataque em busca do empate e conseguiu aos 12 minutos. Após jogada do experiente meia Alex Alves, o atacante Michel recebeu na área e chutou forte para deixar tudo igual no placar.
O Red Bull Brasil ainda teve uma chance clara de fazer o gol da vitória. O atacante Alex Rafael recebeu lançamento na área e, na saída do goleiro Gustavo, chutou por cima do gol.
- Não fizemos uma partida boa, alguns jogadores importantes tiveram dificuldades, mas mesmo assim não corremos muitos riscos e poderíamos ter conseguido a vitória – analisou o técnico Márcio Fernandes, do Red Bull.
Grupo 2:
Sábado – 17/4
Juventus 1 (Michel) x Red Bull 1 (Carlinhos)
Domingo – 18/4
10h – Penapolense x Palmeiras B
GRUPO 2
1 – Juventus – 1 ponto
Red Bull – 1
Grupo 3
17/4
XV de Piracicaba 2 (Paulinho 2) x Comercial 1 (Cenedesi)
18/4
10h – XV de Jaú x Ferroviária
GRUPO 3
1 – XV de Piracicaba – 3 pontos
2 – Comercial – 0
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário