domingo, 11 de abril de 2010

Oeste e Botafogo estão em vantagem e próximo da disputa do título do Torneio do Interior

Oeste, de Itápolis (veja o mascote ao lado); e Botafogo, de Ribeirão Preto, saíram na frente e estão próximo da final do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Em casa, o Oeste venceu o São Caetano por 1 a 0, enquanto o Botinha arrancou empate sem gols diante da Ponte Preta, em Campinas.

Nos jogos de volta, o Oeste atuará pelo empate diante do Azulão, em São Caetano. Já o Botafogo está em uma situação ainda melhor, vai poder empatar em Ribeirão Preto para seguir na competição e conquistar um título inédito.

Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Botafogo fizeram um jogo sem graça e de poucas emoções. Atuando ao lado da sua torcida, que compareceu em pequeno número, e ainda contando com o preparador de goleiros Carlos Gallo como treinador interino, a Macaca não conseguiu furar o forte sistema defensivo do Botinha.

Com muita pegada no meio-campo e pouca qualidade no ataque, o Botafogo jogou pelo empate e conseguiu manter a vantagem para o jogo de volta.

Já em Itápolis, o Oeste contou com o apoio da sua fanática torcida para roubar a vantagem do empate do São Caetano. E a vitória por 1 a 0 veio com o gol do artilheiro do Paulistão, o atacante Ricardo Bueno, que chegou aos 16 gols.

- Foi uma partida disputada, contra uma equipe de qualidade e felizmente conseguimos marcar. Sabemos que não há nada garantido ainda. Tem mais uma decisão na casa do adversário e temos que atuar com respeito e seriedade para buscar a vaga na final – explicou o treinador João Ricardo.

Durante a partida, o atacante Ricardo Bueno, com dores musculares, deixou o campo.

- O Ricardo acabou sentindo e não pode continuar. Ele será avaliado nos próximos dias e esperamos que não seja nada grave – finalizou o treinador.

O jogo de volta entre as duas equipes ocorre dia 17 de abril, no Anacleto Campanella, em São Caetano, às 16 horas.

Nenhum comentário: