terça-feira, 20 de abril de 2010

Segunda rodada da fase decisiva da Terceira Divisão (Série A-3) será disputada nesta quarta-feira

No feriado desta quarta-feira, dia 21 de abril, será realizado a segunda rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O Penapolense defende a liderança isolada do Grupo 2. Já os líderes Ferroviária e XV de Piracicaba, que medem forças em Araraquara, lutam para definir quem ficará sozinho na ponta da tabela de classificação.

Na fase decisiva da Terceira Divisão, as equipes se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno, e apenas os dois primeiros colocados de cada chave garantirão o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2).

O Campeonato Paulista da Série A-3 começou no dia 30 de janeiro e o Red Bull Brasil sempre foi o time a ser perseguido pelos adversários. Nas primeiras quatro rodadas, a equipe campineira dividiu a liderança da competição e, a partir da quinta rodada, disparou na classificação e não foi mais alcançada em toda a primeira fase.

Porém, com o início da segunda fase, todas as equipes voltaram ao zero e o empate em 1 a 1 com o Juventus deixou a caça na posição de caçador. Nesta quarta-feira, o Red Bull Brasil recebe o Penapolense, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Grupo 2, em busca da retomada da liderança da fase final da competição. O líder é justamente o adversário desta quarta, que venceu o Palmeiras B por 2 a 1 na primeira rodada.

GANHE A CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

Para voltar ao posto de caça, o Red Bull Brasil terá todos os jogadores à disposição. O meia Serginho, que cumpriu suspensão diante do Juventus, pode voltar ao time. No entanto, o técnico Márcio Fernandes ainda não confirmou a escalação para a partida desta quarta-feira, feriado de Tiradentes.

- Precisamos de tranqüilidade para vencer o jogo. Não adianta fazer as coisas de qualquer jeito porque o campeonato não acaba nesse jogo. O Penapolense é uma equipe forte, com bons jogadores e temos de fazer o nosso melhor para conseguir um bom resultado – analisou o técnico Márcio Fernandes.

No Penapolense, o único desfalque será o zagueiro Roni Carioca, suspenso. De acordo com o técnico Lelo, Tom assume a posição. O atacante Viola é a grande esperança de gols da equipe da cidade de Penápolis.

No outro jogo do Grupo 2, o Palmeiras B, do técnico Parraga, encara o Juventus, do técnico Betinho. O duelo acontecerá às 16 horas, no Palestra Itália.

Pelo Grupo 3, o grande jogo será entre Ferroviária e XV de Piracicaba, que venceram na primeira rodada o XV de Jaú e o Comercial, respectivamente. O grande desfalque da equipe de Araraquara, que contará com o apoio da sua torcida, é o artilheiro Danilo Martins, que marcou três gols no Galo da Comarca na primeira rodada. Ele está suspenso. Rildo entra no time com a função de balançar a rede.

Já no XV de Piracicaba, o técnico Moisés Egert faz mistério em relação ao time que mandará a campo. Wesley está confirmado no comando do ataque, mas o seu parceiro está entre Conrado e Lucas.

No outro jogo do Grupo 3, em Ribeirão Preto, acontecerá o duelo entre os lanternas Comercial e XV de Jaú. Quem perder ficará em situação delicada, apesar de estarmos na segunda rodada.

2ª rodada – 21/4

16h – Ferroviária x XV Piracicaba
16h – Palmeiras B x Juventus
16h – Red Bull Brasil x Penapolense
16h – Comercial x XV Jaú

Classificação do Grupo 2

1 – Penapolense – 3 pontos
2 – Juventus – 1 ponto
Red Bull – 1
4 – Palmeiras B – 0

Classificação do Grupo 3

1 – Ferroviária – 3 pontos
XV de Piracicaba – 3
3 – Comercial – 0
XV de Jaú – 0

Nenhum comentário: