segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ribeirão FC, ex-Votoraty, desiste da participação na Copa Paulista de Futebol

O Votoraty, da cidade de Votorantim, não existe mais. O grupo Leão e Leão, de Ribeirão Preto, que adquiriu o clube na temporada passada, quando faturou os títulos da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) e da Copa Paulista, onde disputou a Copa do Brasil de 2010, deixou o antigo município e se transferiu para a cidade de Ribeirão Preto. O Votoraty, em parceria com o Olé Brasil, que disputará a Quarta Divisão do Campeonato Paulista de 2010, a partir de 1º de maio, passará a ser chamado de Ribeirão Futebol Clube.

O Ribeirão Futebol Clube, agora na vaga do Votoraty, vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2011. Ele seguiu o mesmo caminho do Grêmio Prudente (ex-Barueri) e do Sport Club Barueri (ex-Campinas).

E a diretoria do Ribeirão FC anunciou nesta segunda-feira, após estudos elaborados pela cúpula administrativa do Olé Brasil FC, calcados em análises sobre a definição de seus valores e objetivos, e sua própria visualização no futuro, optou em protocolar junto à Federação Paulista de Futebol a desistência em participar da Copa Paulista 2010. Porém, o novo clube vai disputar o Campeonato Paulista sub 20.

Segundo o presidente Mauricio Poggi Vilella, as organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação, sendo necessário estabelecer estratégias que possibilitem a sua atuação frente às necessidades e demandas do mercado. Assim, também na gestão do futebol empresa, não se pode fugir do planejamento estratégico.

CONFIRA O GANHADOR DA CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

Desta forma, o RFC, em primeiro instante, passa a trabalhar na captação e formação de novos talentos, ganhando fôlego para resolver as questões relacionadas à montagem do time profissional e seus meios necessários para as disputas da série A-2 de 2011, a partir do mês de novembro, quando estará estruturado para buscar o acesso.

O Ribeirão Futebol Clube não é o único time a desistir da Copa Paulista em 2010. Também anunciaram que ficarão de fora da competição, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2011, o Botafogo e o Catanduvense.

Um comentário:

Caio Fernandez disse...

Algo incontestavelmente rídiculo, oq fizeram com a Minha Votorantim...! VERGONHA