sexta-feira, 30 de abril de 2010

Confira as informações dos clubes que integram o Grupo 5 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

As principais características do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará no próximo sábado, são os clássicos “caipiras”. Da cidade de São José dos Campos temos dois representantes: o Joseense e o Primeira Camisa, clube fundado pelo zagueiro Roque Júnior. O Jacareí também é um clube do Vale do Paraíba.

Já da cidade de Mogi das Cruzes temos outros dois representantes: O Mogi das Cruzes Ltda e o União de Mogi das Cruzes.

Outros dois clubes também são da mesma cidade: Suzano. Um deles é o ECUS (Esporte Clube União Suzano), enquanto o outro é o União Suzano. Ou seja, teremos clássicos em quase todas as rodadas. Apenas o Atibaia será um “estranho no ninho”, embora a cidade seja próxima dos seus rivais.

Confira os clubes que integram o GRUPO 5:

Clube Atlético Joseense – São José dos Campos
Esporte Clube União Suzano – Suzano
Futebol Clube Primeira Camisa – São José dos Campos
Jacareí Atlético Clube – Jacareí
Mogi das Cruzes Futebol Ltda – Mogi das Cruzes
Sport Club Atibaia – Atibaia
União Futebol Clube – Mogi das Cruzes
União Suzano Atlético Clube – Suzano

Veja a primeira rodada do GRUPO 5:

Sábado – 1/5:

15h – Primeira Camisa x Joseense – Estádio Parayba
15h – Jacareí x União de Mogi – Estádio Stavros Papadopoulos
15h – Atlético de Mogi x União Suzano – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira

Domingo – 2/5:

10h – ECUS x Atibaia – Estádio Francisco Marques Figueira

Confira as principais informações dos clubes do Grupo 5:

Joseense:

Com os pés no chão. É assim que o técnico Ricardo Longhi exige que a sua equipe inicie a caminhada no Campeonato Paulista da Quarta Divisão. E nem poderia ser diferente. A diretoria não investiu em contratações. O objetivo do clube de São José dos Campos é revelar jovens valores descobertos nas categorias de base. E o elenco é muito jovem, com pouca experiência, e por isso o desempenho é uma incógnita.

ECUS:

É claro que o adversário não era nenhum clube profissional. Trava-se do time amador do Colônia. Mas, o último amistoso do ECUS, deixou a sua torcida animada. Afinal, a equipe goleou por 6 a 1 e mostrou ótimo entrosamento. O técnico Milton Passos, o popular Café, ficou animado. Mas pediu para os jogadores continuarem com os pés no chão, pois o campeonato será longo e a chave é extremamente equilibrada. O elenco é formado, em sua maioria, por jogadores revelados em clubes do interior de São Paulo e Porto Alegre

Primeira Camisa:

O clube idealizado pelo zagueiro Roque Júnior vai disputar, pela terceira vez, o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. E contratou o experiente treinador Ademilson Venâncio, que no ano passado fez brilhante trabalho no Paulínia, que por pouco não subiu para a Terceira Divisão (Série A-3). A maioria dos jogadores é formada nas categorias de base. A equipe fez cinco amistosos, venceu um, empatou outros três e perdeu apenas para o Guarani.

Jacareí:

A diretoria contratou os três jogadores acima de 23 anos, permitido pelo regulamento da Quarta Divisão, para mesclar um pouco de experiência com a juventude do elenco do Jacareí. O técnico Jucemar de Souza comandou alguns amistosos, inclusive com equipes amadoras, para dar entrosamento para o time. A meta de todos no clube é pensar apenas na classificaão à segunda fase. Depois, se for preciso, os dirigentes correrão atrás de alguns reforços.

Atlético de Mogi das Cruzes:

José Carlos Caid, ex-supervisor de futebol, agora será o treinador do Atlético de Mogi. Mas ele faz questão de ressaltar que antes de ser cartola já havia trabalhado dentro de campo, como treinador do Ecus. A diretoria contratou reforços para a competição. Os últimos deles foram o atacante Wesley e o meia Maicon, ex-Portuguesa Santista. O volante Éder estava no futebol catarinense, enquanto o goleiro Ricardo veio do Taquaritinga. Já o atacante João Fumaça, aquele mesmo que foi revelado pelo Santos, e no interior de São Paulo defendeu Noroeste, Guarani, XV de Jaú e Portuguesa Santista, chegou para ser titular.

Atibaia:

A diretoria do Atibaia não fez grandes investimentos em contratações. O clube aposta no trabalho de alto nível que é feito nas categorias de base. Garotos que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior e do time sub 20 serão valorizados na Quarta Divisão. O técnico tem experiência no futebol de São Paulo. Trata-se de Eduardo Clara, ex-Grêmio Osasco, entre outras equipes. O elenco trabalha junto há mais de dois meses.

União de Mogi das Cruzes:

O União de Mogi das Cruzes fez uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). A equipe foi um saco de pancadas e, com antecedência, foi rebaixada para a Quarta Divisão. Mas, agora em 2010, a diretoria mudou o pensamento e resolveu investir em reforços. O principal deles é o atacante paraguaio Paredes, de 22 anos, que disputou a Libertadores de 2009 pelo Aurora, da Bolívia. Mas, para desespero do técnico Carlos Schudi, o gringo não poderá atuar no jogo de estreia porque a sua documentação ainda não foi regularizada na FPF.

União Suzano:

Nada de jogadores consagrados ou com experiência no futebol de São Paulo. A diretoria do União Suzano, em busca do apoio dos torcedores da região, apostou em jogadores revelados nas categorias de base e descobertos em peneiras na própria região. Por tudo isso, o técnico Guaraci, com expêriência em equipes menores da Portuguesa e Corinthians, não cria grandes responsabilidades. Ele ressalta que o elenco é competitivo, mas lembra que o primeiro objetivo é passar para a segunda fase.

OBSERVAÇÃO:

O Blog do Ademar e o Blog do Futebol Caipira, no www.globoesporte.com, estão de mudança. Em breve, com muitas novidades, estarei no www.kigol.com.br

Nenhum comentário: