quinta-feira, 29 de abril de 2010

Confira as informações dos clubes que integram o Grupo 4 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Ninguém ficará de folga ao longo da primeira fase do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará no próximo sábado. Afinal, a chave contará com oito clubes, que se enfrentarão em turno e returno, com os quatro primeiros colocados garantindo vagas na segunda fase. A grande novidade é o retorno do Amparo, que voltará a disputar o futebol profissional na atual temporada.

Já o Desportivo Brasil, clube da empresa de marketing esportivo Traffic, que é uma das parcerias do Palmeiras, não madará os seus jogos na cidade de Porto Feliz, onde fica a sua sede. A equipe atuará na bonita cidade de Jaguariúna, que conta com um dos mais modernos estádios do interior de São Paulo, que foi uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira os clubes do GRUPO 4

Amparo Athlético Club – Amparo
Capivariano Futebol Clube – Capivari
Desportivo Brasil Participações Ltda – Jaguariúna
Elosport Capão Bonito – Capão Bonito
Esporte Clube Primavera – Indaiatuba
Paulínia Futebol Clube – Paulínia
Social Esportiva Vitória – Hortolândia
Sumaré Atlético Clube – Sumaré

Veja a primeira rodada do GRUPO 4

Sábado – 1/5:

15h – Capivariano x Primavera – Estádio Carlos Colnaghi
15h – Sumaré x Amparo – Estádio José Pereira
15h – Paulínia x SEV-Hortolândia – Estádio Luiz Perissinotto

Domingo – 2/5:

11h – Elosport x Desportivo Brasil – Estádio José Sidney da Cunha

Informações dos oito clubes:

Amparo:

O Amparo estava procurando um artilheiro, com experiência no futebol paulista, para melhor o seu desempenho ofensivo na Quarta Divisão. Mas já conseguiu êxito em sua empreitada. A diretoria anunciou nesta semana a chegada de Washington, que defendeu o Taquaritinga na Segunda Divisão na atual temporada, quando o seu time acabou rebaixado. Assim como acontece na maioria dos clubes, o técnico Sérgio Scalla valorizou o trabalho feito nas categorias de base e já está com os titulares prontos para a primeira rodada. O prenúncio, pelo menos, é muito bom. Afinal, no último amistoso, o Amparo derrotou o Brasilis, de Águas de Lindóia, que também disputará a Quarta Divisão, por 3 a 1.

Capivariano:

Com o apoio de empresas da região e o incentivo da prefeitura da Capivari, a diretoria do Capivariano conseguiu montar um time competitivo para lutar pelo acesso. Ao contrário das outras temporadas, a equipe não pretende ser uma mera figurante. O treinador será Evandro Soura, que comandava os juniores e conseguirá fazer uma boa mescla no profissional. E o clube contratou o experiente volante Mila, de 32 anos, que será o encarregado de comandar a garotada dentro de campo.

Desportivo Brasil:

Na teoria, o clube da Traffic, muito bem organizado e administrado, é o bicho papão da chave. Além disso, a equipe atuará em Jaguariúna, onde o gramado é um tapete e os times mais técnicos terão grande vantagem. E o técnico Privatti não tem o que reclamar. Afinal, jogadores com experiência no futebol paulista também foram contratados, além do aproveitamento do trabalho feito nas categorias de base. Chegaram a Porto Feliz o experiente goleiro Cristiano, de 32 anos, e a jovem promessa Romarinho, atacante de 19 anos. Apesar do rebaixamento, a dupla conseguiu se destacar no Rio Branco, de Americana, no Paulistão de 2010. O zagueiro Robenval, de 24 anos, ex-Paraná, também reforça o elenco.

Elosport:

É difícil falar o nome do clube da cidade de Capão Bonito e não associar ao nome do treinador Luiz Carlos Vilela, um batalhador incansável, que cuida das categorias de base e do profissonal. No ano passado, a equipe bateu na trave. Foi muito bem nas três primeiras fases, mas acabou não chegando na fase decisiva, quando quatro times garantiram o acesso à Terceira Divisão. Mas, na atual temporada, ele garante que será diferente. Os jogadores Wallace, da Silva e Alemão, revelados no Elosport e que defenderam o Taubaté na Terceira Divisão, estão de volta. E a diretoria corre atrás de mais um atacante e um goleiro.

Primavera:

A equipe de Indaituba não vai apenas disputar a Quarta Divisão. O Primavera entrou no torneio para lutar pelo título e conquistar o acesso. Pelo menos esse é o pensamento da diretoria, que fez um trabalho muito bom nas categorias de base e contratou o experiente técnico Ivo Secchi para levar o grupo para a Terceira Divisão (Série A-3). Além da base do time que disputou a Copa São Paulo, o popular Fantasma contratou jogadores experientes como os meias Calisto, ex-Inter de Santa Maria-RS; e Rocha, ex-Serrano-PR; e o atacante Mirandinha, ex-Vitória.

Paulínia:

Também entra na competição com pinta de campeão. E exigindo o acesso à Terceira Divisão. Tanto que não economizou em contratações. As últimas foram o zagueiro Tiago Vieira, ex-Bragantino, e o volante Ataliba, ex-Vila Nova-GO. Eles serão titulares absolutos do técnico Evaristo Piza, que comandava o sub 17 do Paulínia, e contará com o auxiliar Hélio Sizenando, que conhece bem o trabalho feito nas categorias de base do clube. Também chegou, sem tanta experiência, mas com boas indicações, o goleiro Diego (SC Barueri), além de alguns garotos da Ponte Preta e Guarani.

Social Esportiva Vitória:

O time de Hortolândia contratou vários reforços para não ficar no meio do caminho, logo na primeira fase da Quarta Divisão. Os últimos reforços foram os zagueiros Binão (ex-Santarritense-MG); Clodoaldo, (ex-Mogi Mirim) e Felipe (revelado pelo Corinthians). O técnico Régis Gonçalves está animado com a força do elenco, que também está apostando em vários garotos revelados nas categorias de base. Sem traçar grandes planos, ele entende que o primeiro objetivo é passar para a segunda fase. Depois, o clube pensará em outras metas.

Sumaré:

O Sumaré vai dar o pontapé inicial no Campeonato Paulista da Quarta Divisão sem encerrar o ciclo de contratações. Tanto que nesta semana, dias antes da estreia, a equipe anunciou a contratação do experiente goleiro Henao, que defendeu o Batatais na Terceira Divisão. Do Lemense, que também disputou a Série A-3, chegaram os zagueiros Bill e Rafael e o atacante Renato. O técnico Marcos Bruno está satisfeito com o potencial do elenco, mas aposta em novas contratações nos próximos dias. O único problema será o atacante Tim, que sofreu lesão muscular e ficará fora de combate por mais alguns dias.

Nenhum comentário: