segunda-feira, 26 de abril de 2010

Confira as informações dos clubes que integram o Grupo 1 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Vai começar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O pontapé inicial será dado no próximo sábado, com término no dia sete de novembro. A partir desta segunda-feira começarei a divulgar todos os clubes de cada uma das seis chaves. A competição em cinco fases. Os 46 clubes participantes jogarão no mínimo 12 e no máximo 34 partidas. Os times foram divididos em seis grupos, sendo dois com sete participantes e quatro com oito, seguindo o critério de regionalização.

Os clubes jogarão em turno e returno, dentro da própria chave. E garantirão classificação para a segunda fase os quatro primeiros colocados.

Confira os clubes do GRUPO 1:

Associação Esportiva Ilha Solteira – Ilha Solteira
Associação Esportiva Santacruzense – Santa Cruz do Rio Pardo
Clube Atlético Votuporanguense – Votuporanga
Clube Atlético Assisense – Assis
Fernandópolis Futebol Clube – Fernandópolis
José Bonifácio Esporte Clube – José Bonifácio
Presidente Prudente Futebol Clube – Presidente Prudente
Tupã Futebol Clube – Tupã

CONFIRA O GANHADOR DA CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

Jogos da primeira rodada do GRUPO 1:

1/5 – sábado:

16h – Ilha Solteira x Votuporanguense – estádio Frei Arnaldo Castilho

2/5 – domingo:

10h – Fernandópolis x Presidente Prudente – estádio Claudio Rodante
15h – Tupã x Santacruzense – estádio Alonso Carvalho Braga
15h – José Bonifácio x Assisense – estádio Antônio Pereira Braga

Informações dos clubes do GRUPO 1:

Assisense:

O técnico será Hélcio Teixeira, que vai apostar na garotada das categorias de base. A diretoria ainda corre atrás de alguns reforços com um pouco mais de experiência no futebol paulista. A principal meta é garantir classificação para a segunda fase, o que não aconteceu na temporada passada. Depois, de acordo com a evolução do elenco, é que o clube da cidade de Assis verá se tem condições de sonhar com o acesso à Terceira Divisão.

Fernandópolis:

Um time jovem, com alguns titulares com 16 e 17 anos. É apostando na juventude, com muitos garotos que atuavam nas categorias de base e até no profissional de alguns clubes do Rio Grande do Norte, que o técnico Walssil Mendes espera surpreender os rivais do Grupo 1 da Quarta Divisão. Apesar da inexperiência da garotada, a diretoria aposta no apoio da torcida para mostrar serviço, principalmente nos jogos dentro de casa.

Ilha Solteira:

O treinador Solito Alves, com experiência nos clubes do interior de São Paulo, comandou um trabalho de reformulação no elenco do Ilha Solteira, que na temporada passada colecionou fiascos. A equipe fez alguns amistosos para se preparar adequadamente para a Quarta Divisão. Para não exceder em gastos, o elenco será enxuto, com aproximadamente 25 jogadores. Porém, quase 25% do grupo será formado por garotos revelados nas categorias de base.

José Bonifácio:

O técnico Edi Carlos, que conhece bem o futebol paulista, indicou algumas contratações para o José Bonifácio. Outros jovens valores foram descobertos nas categorias de base e em peneiras promovidas na cidade e regiões vizinhas. A diretoria entende que o grupo ainda precisa de reforços e estuda alguns nomes, principalmenente de atletas que disputaram a Terceira e Segunda Divisão do Paulista, como do Rio Preto e América, de São José do Rio Preto.

Presidente Prudente:

A cidade de Presidente Prudente está animada com o sucesso do Grêmio Prudente, ex-Barueri, na Primeira Divisão do Paulista. E aguarda com ansiedade o início do Brasileirão e, posteriormente, da Copa Sul-Americana. Mas os moradores têm outro motivo para esbanjar orgulho. O novato Presidente Prudente, comandado por um empresário da cidade, disputará pela primeira vez a Quarta Divisão do Paulista. O treinador será Mauro Ramos de Oliveira Júnior (filho do craque da seleção brasileira). E a comissão técnica foi definida assim: Ronaldo Pereira França (auxiliar técnico), Sérgio de Souza (preparador físico), Alisson Ruela Costa, (auxiliar-estagiário de preparação física), José Geraldo Freitas (consultor de preparação) e Arthur Vinícius Marcelo (coordenador). De acordo com a diretoria, que criou o programa Sócio Torcedor, os dois últimos reforços foram o goleiro Lucas, ex-Nacional-SP; e o volante Thiago, ex-Atlético Araçatuba.

Santacruzense:

Apesar da boa campanha na temporada passada, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo viveu um momento de turbulência nos últimos dias. O técnico Edson Carvalho foi demitido durante a pré-temporada e o preparador físico Maurino Boto assumiou o cargo. A aposta da diretoria é um risco por causa da inexperiência do atual comandante. No último jogo-treino, o Santacruzense venceu o Marília por 4 a 0, o que deixou a torcida animada. E os últimos reforços foram o goleiro Rafael (ex-Rio Preto), o lateral-direito Sabará (ex-Olímpia) e o atacante Neto Mineiro, ex-Itapirense.

Tupã:

A equipe está bem preparada. E para não decepcionar na primeira rodada, a diretoria trouxe o técnico Sérgio Perine para colocar ordem na casa. A meta, de acordo com dirigentes e comissão técnica, é garantir o acesso à Terceira Divisão. Tanto que o clube ainda está correndo atrás de alguns jogadores experientes, principalmente para o setor defensivo. O Tupã fez alguns amistosos e jogos-treino e está preparado para não decepcionar a sua exigente torcida, que na temporada passada festejou a classificação para a segunda fase. Porém, o time não conseguiu ir mais além e agora corre atrás da volta por cima.

Votuporanguense:

Outro clube novo que disputará a Quarta Divisão. Com a extinção da Associação Atlética Votuporanguense no final da década de 90, a Sociedade Esportiva Votuporanga foi criada para preencher a ausência. Mas, o clube sofreu com a falta de apoio e se transferiu para a cidade de Hortolândia. Mas a cidade de Votuporanga, município com menos de 85 mil habitantes, localizado na região noroeste do Estado de São Paulo, voltará a ter um clube representante no cenário do futebol profissional: o Clube Atlético Votuporanguense Ltda. A prefeitura cederá em comodato o Estádio Municipal Plínio Marin e oferecer outros tipos de apoio ao clube, dentro daquilo que é permitido pela legislação em vigor.

Um comentário:

Augusto Rodrigues disse...

Grande abraço amigo e parabéns pelo seu blog só para informação o PPFC NÃO ESTRÉIA no campeonato mas sim é a terceira vez que ele disputa valeu!