sexta-feira, 16 de abril de 2010

De olho nas finais do Torneio do Interior, São Caetano contrata primeiro reforço para Série B

Enquanto luta para chegar à final do Troféu Interior do Campeonato Paulista, o São Caetano confirmou a contratação de seu primeiro reforço para a Série B do Brasileiro. O projeto do acesso à elite do futebol nacional começou com a chegada do lateral-direito Patrick, ex-Brasiliense e Náutico.

O jogador, formado nas categorias de base do CFZ-RJ, traz na bagagem a experiência de ter sido formado no clube de um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro.

- Fiz um teste aos 15 anos e passei a treinar no CFZ (Rio de Janeiro). Além da estrutura, tive a honra de conviver diariamente com o Zico, que acompanhava os trabalhos e passava um pouco de sua experiência vitoriosa. Outro que foi importante foi o Andrade (atual técnico do Flamengo). Levo sempre comigo esta formação – disse o lateral, que aos 19 anos deixou sua cidade, Nova Iguaçu, para o Distrito Federal.

Patrick foi para o Gama-DF e chamou a atenção do Brasiliense-DF, que adquiriu seus direitos. Bicampeão Candango (2008/9), chegou à semifinal da Copa do Brasil de 2008 – diante do Fluminense – e no ano passado defendeu o Náutico na Série A. Neste ano, jogou o Goiano pelo Itumbiara até fechar com o Azulão por empréstimo até o final do ano.

- O acesso no Brasileiro me seduziu. O São Caetano tem o Artur, que também é zagueiro e que vem desde o ano passado jogando na lateral. Sua característica é de marcação. Sou mais um ala, que apoia bastante. Quem ganha com estas opções é o time – afirmou Patrick.

FICHA

Nome: Patrick de Souza Conceição
Nascimento: 19/7/1983, em Nova Iguaçu-RJ
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Clubes: Brasiliense-DF, Gama-DF, Náutico, Itumbiara-GO e CFZ-RJ.
Títulos: Brasiliense-DF (Bicampeão Candango 2008/9)

Já no Torneio do Interior, o São Caetano enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanela, no duelo de volta das semifinais, precisando vencer para disputar o título. No jogo de ida, a equipe de Itápolis venceu por 1 a 0.

O SporTV transmite a partida entre São Caetano e Oeste ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários. Marco Aurélio Souza fará as reportagens do Azulão e Laura Fonseca da equipe de Itápolis. A coordenação externa será de Paulo Predella.

Nenhum comentário: