terça-feira, 13 de abril de 2010

São Bernardo aposta na força do elenco para garantir o acesso à Primeira Divisão

Desde o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o goleiro Marcelo Bonan vinha sendo um dos heróis na campanha do São Bernardo ao longo da primeira fase. Nos maus e bons momentos que o Tigre passou na competição. No total, foram 20 partidas e apenas 23 gols sofridos. Mas, quando precisou, a equipe mostrou a força do elenco. Com o joelho esquerdo lesionado, o titular deuspaço para um jovem comandar a meta: Anderson, de 24 anos, que assumiu a posição na última rodada, fora de casa, contra o União Barbarense, no empate por 1 a 1, e ganhou destaque por defender um pênalti e garantir um ponto ao Bernô.

- Treinei sempre para estar preparado para ajudar o São Bernardo. O Marcelo é um excelente atleta e mostrou isso aqui e nos clubes por onde passou. Conversamos muito, trocamos muitas informações e aprendo com ele a cada dia de treinamento – contou Anderson, que, na primeira fase da Série A-2, substituiu Bonan nas vitórias sobre o Guaratinguetá e Osvaldo Cruz.

Nascido em Mauá, na Região do Grande ABC, Anderson logo obteve destaque no futebol. Em 2004, ele conquistou o vice-campeonato da Primeira Divisão pelo Paulista, de Jundiaí. Em 2006, atuando pelo Comercial, foi vice-campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior e eleito o melhor goleiro da competição. Já em 2007 e 2008, Anderson foi vice-campeão paulista do interior pelo Noroeste.

- Apesar de ser jovem tenho uma certa experiência. Treinei sempre com muito esforço e dedicação e chegou a hora de mostrar meu potencial. Para isso, me sinto mais que preparado e não é por menos. Trabalho dentro de uma infraestrutura de elite e com profissionais de ponta. É me concentrar e dar meu máximo para ajudar o São Bernardo a buscar o acesso – afirmou o goleiro, que chegou ao Tigre em junho do ano passado.

Comissão técnica elogia o goleiro:

- Trabalhamos com todos atletas da mesma forma, buscando o mesmo objetivo e, por isso, todos têm capacidade para defender o gol do São Bernardo com muita qualidade. Acima de tudo somos um grupo e, tanto o Marcelo, quanto o Anderson, Igor e Jéfferson, fazem parte desta equipe, ajudando uns aos outros, sempre – explicou o treinador de goleiros do Tigre, Oberdan Araújo.

Acima da qualidade, cada atleta leva aos gramados suas próprias características. Com 1,89 de altura, Anderson é falante, enquanto Bonan adota o estilo observador.

- A qualidade dos atletas é superior. Cada um com suas características conseguem defender o São Bernardo com muita excelência e isso que conta. Estamos bem servidos em nossa retaguarda – complementou Oberdan.

Informações: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: