sábado, 17 de abril de 2010

São Caetano e Botafogo são os finalistas do Torneio do Interior

Botafogo e São Caetano são os finalistas do Torneio do Interior. A equipe de Ribeirão Preto, por ter melhor campanha na primeira fase, faz a segunda partida em casa e joga por dois empates. O Azulão joga o primeiro jogo diante da sua torcida, no próximo sábado, no estádio Anacleto Campanella, provavelmente às 18h30.

O São Caetano, que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, em Itápolis, venceu o Oeste por 3 a 1, neste sábado), no estádio Anacleto Campanella.

O Azulão, do técnico Roberto Fonseca, foi muito bem marcado pelo Oeste. Mas contou com a sorte e abriu o placar com Éverton Ribeiro, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, Wilton Goiano empatou para o Oeste, que teve o zagueiro Negretti expulso injustamente pelo atrapalhado árbitro Marcelo Rogério, que fez inúmeras lambanças e mostrou não ter competência para atuar em jogos decisivos. Um desastre a sua arbitragem.

Mas, com um a menos, o Oeste se retrancou na defesa. Esó deu São Caetano, que decretou a vitória e a classificação nos minutos finais, com gols de Fernandes, aos 44; e Fábio, aos 47.

- Estamos na final. Temos que comemorar. Foi um jogo muito difícil, decidido nos últimos minutos. Agora é trabalhar e buscar esse título – comemorou o técnico Roberto Fonseca, do Azulão.

Em Ribeirão Preto, Botafogo e Ponte Preta fizeram um jogo bem movimentado e o empate por 2 a 2 acabou classificando a equipe da casa, que já havia arrancado empate sem gols, em Campinas.

O Botafogo, que jogava pelo empate, abriu 2 a 0, gols de Willian no primeiro tempo. Na etapa final, a Macaca ainda foi valente. Fez um gol de Otacílio Neto, cobrando falta; e o artilheiro Finazzi, no final da partida. Mas não ficou com a vaga, o que impedirá de lutar pelo bicampeonato do Torneio do Interior.

- Foi um jogo complicado, com forte marcação, corrido, e muito disputado. O importante foi ficar com a vaga e vamos brigar pelo título – disse o zagueiro Leandro Amaro.

O volante Rodrigo Pontes levou o terceiro cartão amarelo e está fora do primeiro jogo diante do São Caetano.

- O grupo está consciente e forte na busca do título. Tenho certeza que o companheiro que entrar no meu lugar fará um ótimo trabalho junto com o grupo. Tomamos o empate no final em dois lances de bola parada. Fico feliz por disputar esse título – afirmou Pontes.

Nenhum comentário: