quarta-feira, 28 de abril de 2010

Zagueiro Leonardo aposta em ótimas campanhas do Grêmio Prudente no Brasileirão e Copa Sul-Americana

O zagueiro Leonardo veio para o Brasil por empréstimo. Ao chegar da Ucrânia (Shakhtar), desembarcou em Presidente Prudente para defender as cores do Grêmio, o antigo Barueri, que teve de deixar a cidade próxima à Capital para disputar o Paulistão 2010.

- Ocorreram muitas mudanças, inclusive de cidade, elenco e treinador. O projeto era correr para fazer um Estadual respeitoso e, com o tempo, nesta nova sede, boas campanhas na Série A do Brasileiro e na Sul-Americana. Com muita dedicação e trabalho, surpreendemos todos ao fazer a semifinal do Paulista, fato inédito para o time – explicou Leonardo.

De acordo com o zagueiro, o Grêmio Prudente deveria disputar o título contra o Santos. Mas, para Leonardo, erros de arbitragem prejudicaram a sua equipe.

- Não chegamos à final por causa da campanha (mesmo vencendo o Santo André por 2 a 1, fora, foi eliminado por ter sido derrotado pelo mesmo placar em casa). Mas deixamos uma ótima impressão”, relembrou o zagueiro.

Leonardo jogou oito partidas. Ajudou o Grêmio Prudente a vencer Paulista, Corinthians, Mogi Mirim, Portuguesa, Bragantino, São Caetano e Santo André. A única derrota foi na primeira semifinal, contra o Santo André. Um aproveitamento total de 87,5% dos pontos disputados com a camisa prudentina.

- Foi uma boa chegada, mesmo com as dificuldades comuns de adaptação e das mudanças do próprio clube. Por isso, acredito que esta pré-temporada vai ser capaz de deixar a equipe preparada para repetir o bom futebol na Série A do Brasileiro e a Copa Sul-Americana- finalizou.

O Grêmio Prudente estreia no Brasileirão no próximo dia nove de maio, às 18h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Nenhum comentário: