sábado, 24 de abril de 2010

Santo André pronto para a decisão. E saiu o vencedor da camisa do Cicinho

O Santo André está pronto para a decisão do Paulistão. O primeiro duelo contra o favorito Santos acontece neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu. O Peixe joga por dois empates. O Ramalhão, do técnico Sérgio Soares, precisa pelo menos vencer uma das partidas.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo Botafogo-RJ, o volante Alê acredita que nessa hora não tem o que mudar e o fator emocional pode ser decisivo.

- Temos que entrar em campo consciente de que o Santos tem um excelente time, mas lembrando que nós somos a segunda melhor campanha do Paulistão e também jogamos um futebol ofensivo. Em uma final vence o time que está melhor preparado psicológicamente – explicou Alê.

Para o lateral esquerdo Arthur a final tem um valor muito maior para o Santo André.

- Nós entramos em campo para fazer história, enquanto eles querem a afirmação. Se vencermos, na segunda-feira todos estarão valorizados, com o nome escrito na história da cidade de Santo André. Já o Santos é grande, os meninos já conquistaram o espaço deles e mesmo perdendo serão eternamente a terceira geração dos Meninos da Vila – ressaltou Arthur, que vai substitutir Carlinhos, suspenso.

Com a experiência de quem já foi campeão Paulista e da Libertadores, em 2005 pelo São Paulo, Alê tenta passar tranquilidade ao grupo.

- Eu sou jovem, mas tento ajudar o Julio César e os mais experientes com os meninos, porque já passamos por isso. Com tranqulidade e jogando o nosso futebol vamos conseguir encarar o Santos de igual para igual – ensinou.

No duelo entre Santo André e Santos estará frente a frente os dois melhores ataques do Campeonato Paulista. Em 21 jogos, a equipe do ABC Paulista marcou 48 gols (média de 2,29 gols/jogo), sendo superado apenas pelo ataque santista, que balançou as redes adversárias em 67 oportunidades (3,19 gols/jogo).

Autor de seis gols neste Paulistão, o meia Branquinho espera um jogo bastante movimentado neste domingo, no Pacaembu.

- Assim como eles, nós também temos uma vocação ofensiva. Nossa equipe chegou até aqui jogando dessa maneira e não vamos mudar isso. É claro que vamos nos preocupar em marcá-los, mas não deixaremos de jogar – disse.

Branquinho, de 27 anos, também pediu cautela ao Ramalhão.

- Não podemos nos esquecer que será uma decisão de 180 minutos. É desnecessário tentar resolver as coisas logo de cara. Temos que jogar com calma e ter muita atenção.Vamos enfrentar um grande time, mas temos condições de fazer um bom papel – avisou.

O Santo André deve jogar com Julio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Arthur; Alê, Gil, Bruno César, Branquinho; Rodriguinho e Rodrigão.

Já o lateral-direito Cicinho, que costuma ser uma boa opção ofensiva da equipe andreense, não se incomoda em ter que desempenhar uma função mais defensiva.

- Eu gosto de apoiar, mas não vejo problema algum em ter que ajudar na marcação. O Santos conta com muitos jogadores de qualidade e temos que deixá-los sem espaço para jogar – ressaltou.

O ala direito também afirmou que não teme duelar com os jovens Neymar, Ganso e Robinho, principais destaques da equipe praiana.

- Eles (Neymar, Ganso e Robinho) são jogadores acima da média, mas o Santos conta com outros jogadores de qualidade e que ajudam demais a equipe. Respeitamos o time deles, mas não podemos temê-los. Lutamos para chegar até e aqui e vamos fazer de tudo para realizarmos dois bons jogos – disse.

SORTEIO DA CAMISA DO CICINHO

Muito obrigado pela participação na promoção “ganhe a camisa oficial autografada do lateral-direito Cicinho”. Centenas de torcedores mandaram e-mails participando. As três perguntas que fizemos foram:

1) Qual o nome completo do Cicinho?

Alex Sandro Mendonça dos Santos

2) Qual é a idade do Cicinho?

24 anos (o site da FPF estava com a data errada e muitas pessoas confundiram e colocaram 23 anos. Consideramos todas as respostas certas pela divergência entre os sites do Santo André e da FPF).

3) Quantos gols ele marcou no Paulistão 2010?

Nenhum

O interessante da promoção é que, além de centenas de pessoas que participaram do Grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), da Capital e da Grande São Paulo, tivemos ainda diversos participantes de vários locais. Tais como: Praia Grande, Bauru, Santa Bárbara D’Oeste, Ribeirão Preto, Americana, Presidente Prudente, Marília, Piracicaba e Santa Cruz do Rio Pardo, todos em São Paulo. E Londrina-PR, Toledo-PR, Curitiba-PR, Jacarezinho-PR, Ourinhos-PR, Rio de Janeiro, Rio das Ostras-RJ, Belo Horizonte, Espírito Santo, Acre, Maranhão, Salvador-BA, Natal-RN, Fortaleza-CE, Recife e Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, de onde saiu o vencedor.

Obrigado a todos os participantes. E continuem acessando o blog do Futebol Caipira e o blog do Ademar. Em breve teremos novidades.

Por causa da correria no SporTV, onde trabalho como comentarista, em breve deixarei de escrever no globoesporte.com. Sigo apenas até o término das Séries A-2 e A-3. Mas continuarei escrevendo diariamente no Blog do Ademar, sempre com novidades exclusivas e promoções. E futuramente estarei divulgando o futebol do interior de São Paulo em novo endereço eletrônico.

O Globoesporte.com também continuará divulgando os clubes do interior de São Paulo. Mas com um outro colunista. Forte abraço a todos. Sigo por aqui até a primeira quinzena de maio.

O torcedor sorteado foi:

Anderson Negri Monteiro, da cidade de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. A camisa do Cicinho será encaminhada pelo correio.

Nenhum comentário: