quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vampeta está pronto para estrear como treinador no comando do Nacional

Quem não lembra do futebol aplicado e eficiente do volante Vampeta com a camisa do Corinthians na década de 90? Ao lado de Rincón, Edilson, Marcelinho Carioca, Ricardinho, Luizão, entre outros grandes jogadores, ele colecionou títulos no Parque São Jorge. Também defendeu a seleção brasileira, onde foi campeão do mundo em 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Por curtir baladas e a vida de boêmio, Vampeta abandonou a carreira cedo. Mas, na atual temporada, ele aceitou o desafio do Corinthians, virou treinador nas categorias de base, e abraçou o projeto de parceria com o Nacional, da Comendador Souza, na Capital.

O Nacional, com a maioria dos jogadores revelados nas categorias de base do Corinthians, disputará a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. E Vampeta será o treinador. A primeira rodada acontecerá neste sábado, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira (estádio do Flamengo de Guarulhos), diante do Guarulhos,.

Além de manter seus jogadores em atividade, a estratégia da diretoria alvinegra é ajudar o Nacional a voltar a figurar entre os principais clubes de São Paulo e fazer renascer o Corinthians B, tornando-se uma plataforma para que futuramente estes jogadores possam integrar o elenco principal do clube.

- Eu trabalhei com grandes treinadores. Mas também conheci várias que não sabiam nada. Mas, com a experiência que acumulei no futebol, e com o futebol que joguei, posso cobrar da garotada. Aposto que faremos um grande trabalho no Nacional – anunciou Vampeta.

Nenhum comentário: