sábado, 24 de abril de 2010

XV de Jaú x XV de Piracicaba: clássico dos “30″ é de vida ou morte na Terceira Divisão

Termina neste final de semana o turno da fase decisiva do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). As equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno, e os dois primeiros colocados de cada chave garantem o acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

E o único jogo deste sábado, às 19 horas, no estádio Zezinho Magalhães, pelo Grupo 3, é de vida ou morte para XV de Jaú e XV de Piracicaba. No famoso clássico dos “30″, as duas equipes precisam vencer para continuar sonhando com o acesso.

No XV de Jaú, do técnico Carlos Rossi, a situação é dramática. O popular Galo da Comarca perdeu as duas primeiras partidas. E, após brilhar dentro de casa na fase de classificação, precisa desesperadamente reagir diante da sua torcida. Uma nova derrota praticamente elimina as chances de voltar para a Segunda Divisão.

O grande problema do time da casa é o artilheiro Douglas Richard, com cálculo renal, que será a principal baixa da equipe. O atacante Magno, suspenso, também está fora de combate.

Já o XV de Piracicaba, do técnico Moisés Egert, venceu na primeira rodada, em casa, e perdeu o segundo jogo, em Araraquara. Somar pontos em Jaú pode deixar o popular Nhô Quin em situação privilegiada.

Givanildo retorna ao time após cumprir suspensão automática. Porém, Jordy Guerreiro e o zagueiro Fernando estão suspensos.

Na próxima semana, as duas equipes voltarão a se enfrentam, em Piracicaba. Quem fizer seis pontos nos dois confrontos ficará em ótima situação para lutar pelo acesso.

JOGOS DE DOMINGO

Dois jogos, 180 minutos e um caminho mais fácil (ou difícil) para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Red Bull Brasil e Palmeiras B se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Palestra Itália, em São Paulo, pelo Grupo 2, no última rodada do turno. Na próxima semana, o jogo de volta acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A equipe comandada por Márcio Fernandes lidera o quadrangular final com quatro pontos ganhos. O alviverde de São Paulo é o segundo, com três. Após os dois confrontos diretos, cada equipe terá apenas mais dois jogos para conquistar o acesso.

- Acredito que os dois jogos vão decidir uma das vagas na Série A-2 – afirmou o técnico Márcio Fernandes.

O treinador terá apenas um desfalque. O atacante Alex Rafael recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Penapolense na última rodada e terá de cumprir suspensão automática.

A partida contra o Palmeiras B será histórica para o Red Bull Brasil. Será o primeiro jogo do clube em um dos mais tradicionais estádios do futebol paulista. Neste ano, a equipe campineira já atuou também na Vila Belmiro, em um jogo-treino contra o Santos. Dos grandes estádios de São Paulo, o clube, de menos de três anos de vida, ainda não atuou no Pacaembu e no Morumbi.

- É sempre bom jogar em um estádio como o Palestra Itália porque o gramado dá condições para o time que toca bem a bola – analisou Márcio Fernandes.

No outro jogo do Grupo 2, na cidade de Penápolis, às 10 horas, Penapolense e Juventus precisam vencer para não se distanciarem do líder Red Bull Brasil. Na semana que vem, o duelo será na tradicional Rua Javari.

Pelo Grupo 3, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, a embalada Ferroviária, que venceu as duas primeiras partidas, poderá ficar próxima do acesso caso some mais uma vez os três pontos diante do Comercial. Na semana que vem, o duelo será em Ribeirão Preto.

Jogos do final de semana:

Grupo 2

Domingo – 25/4:

10h – Palmeiras B x Red Bull
10h – Penapolense x Juventus

Classificação do Grupo 2:

1 – Red Bull – 4 pontos
2 – Palmeiras B – 3 pontos
3 – Penapolense – 3
4 – Juventus – 1 ponto

Grupo 3

Sábado – 24/4

19h – XV de Jaú x XV de Piracicaba

Domingo – 25/4

18h30 – Ferroviária x Comercial

Classificação do Grupo 3

1 – Ferroviária – 6 pontos
2 – Comercial – 3 pontos
3 – XV de Piracicaba – 3
4 – XV de Jaú – 0

Nenhum comentário: