quarta-feira, 14 de abril de 2010

Enquanto a equipe encara o Santos, a diretoria do Guarani segue negociando a contratação do técnico Pintado

O Guarani tem uma parada difícil pela frente a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, o Bugre mede forças contra o embalado Santos, o time sensação da atual temporada, no primeiro duelo das oitavas de final. E após a saída do técnico Oswaldo Alvarez, o popular Vadão, o clube campineiro será comandado por Waguinho Dias. O SporTV e a TV Globo transmitem ao vivo a partida.

Enquanto o Guarani tenta aprontar uma zebra para cima do Santos, a diretoria corre atrás de uma nova comissão técnica. Vagner Mancini e Estevam Soares foram considerados muito caros. E a opção mais comentada no Brinco de Ouro da Princesa é a contratação do técnico Pintado, em Mirassol, para ser o comandante da equipe na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Pintado realizou um trabalho curioso no comando do Mirassol no Campeonato Paulista. A equipe oscilou muito ao longo da competição e, após alguns tropeços dentro de casa, ele decidiu pedir demissão para dar a oportunidade de outro treinador animar o elenco.

O Mirassol contratou Luís Carlos Goiano, que havia trabalhado no extinto Barueri. Mas ele ficou apenas dois jogos no clube, onde acumulou duas rodadas, e deixou a equipe feito um foguete.

Correndo o risco de rebaixamento, a diretoria do Mirassol procurou Pintado e pediu para ele tirar a equipe da parte de baixo da tabela de classificação e salvar o clube da Segunda Divisão (Série A-2).

Pintado aceitou o desafio, o Mirassol embalou, conseguiu pontos preciosos fora de casa, como no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras; e na vitória por 3 a 1 em cima da Ponte Preta. E depois, diante dos seus torcedores, atropelou o Bragantino com um resultado positivo por 3 a 0 e escapou da zona do rebaixamento.

Em alta no mercado da bola, Pintado foi sondado pela diretoria do Guarani. E a negociação pode se tornar uma realidade nos próximos dias. Quem garante é seu empresário, Alex Rodrigo.

- As conversas estão acontecendo para que em breve tenhamos um desfecho feliz. No ano passado o Pintado não acertou com o Guarani porque havia uma multa rescisória em seu contrato com o Figueirense. Desta vez, não há problema para nós acertarmos com o clube – frisou Alex.

Nenhum comentário: