segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cicinho, do Santo André, analisa com exclusividade a final do Paulistão contra o Santos. E veja como ganhar a sua camisa

O Santo André está na final do Campeonato Paulista de 2010. De maneira inédita, o Ramalhão, que jogava por dois empates, garantiu a classificação após vencer o Grêmio Prudente por 2 a 1, em Presidente Prudente; e perder por 2 a 1, em casa. E o Blog do Futebol Caipira entrevistou, com exclusividade, o lateral-direito Cicinho, um dos destaques da equipe sensação do Grande ABC.

Além da entrevista exclusiva, Cicinho enviou ao blog a sua camisa autografada, de número 2, para ser sorteada para os leitores dos blogs Futebol Caipira e do Ademar (Futebol Caipira). Veja no final da matéria como participar por e-mail.

Futebol Caipira – Qual a sensação de levar o Santo André, pela primeira vez, a disputa do título paulista?

Cicinho – A sensação é a melhor possível. Pela primeira vez podemos sonhar com a possibilidade de ser campeão paulista. Entramos para a história do Santo André. E, se Deus permitir, ganharemos o título.

Futebol Caipira – O Santos é apontado o grande favorito na final do Paulistão 2010. O elenco do Santo André também tem a mesma opinião?

Cicinho – O elenco do Santos é qualificado, com vários jogadores que poderiam estar defendendo a seleção brasileira. É realmente o melhor time do Brasil. Mas o Santo André também mostrou que é um grande time, que vem jogando muito bem. Tanto que deixamos pelo caminho vários clubes grandes, como Corinthians e Palmeiras, e estamos na final. Temos condições de conquistar o título em cima do Santos.

Futebol Caipira – Qual o segredo do Santo André para desbancar o favoritismo do Santos?

Cicinho – Temos de jogar para frente, atacando, como fizemos durante o Campeonato Paulista inteiro. Não é à toa que chegamos à final. Fora de campo, eu entendo que podem apontar o favoritismo para o Santos. Mas dentro de campo são 11 contra 11. Podemos ganhar o título.

Futebol Caipira – O Dorival Júnior, treinador do Santos, admitiu que a sua equipe pratica o melhor futebol do Brasil. Mas ressaltou que o Santo André tem o segundo futebol mais atraente do futebol brasileiro. O que você achou disso?

Cicinho – A análise do treinador do Santos é verdadeira. O Santo André sempre jogou para frente e continuará assim na final. Mesmo na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio Prudente, em casa, no último domingo, tínhamos a vantagem do empate e de perder por um gol de diferença, mas não mudamos a nossa maneira de jogar. Somos ofensivos.

Futebol Caipira – Como você projeta a final contra o Santos?

Cicinho – Um jogo de muitos gols. Um jogo bom para assistir. O Santo André vai para cima e o Santos também. São dois times ofensivos. Nenhuma equipe jogará pelo empate.

Futebol Caipira – O Nunes e o Rodriguinho, os atacantes titulares do Santo André, fizeram falta no segundo jogo contra o Grêmio Prudente?

Cicinho – São os atacantes titulares. E o Rodriguinho é o vice-artilheiro do Paulistão. É claro que fizeram. Mas o nosso elenco é forte. Quem entra tem condições de substituir quem sai. Por exemplo: no primeiro jogo contra o Santos, o Carlinhos, nosso lateral-esquerdo, não jogará. Ele foi expulso e cumprirá automática. Quem entrar dará conta do recado.

Futebol Caipira – Os dois jogos decisivos serão no Pacaembu. Você gostou?

Cicinho – Não gostei. Assim como aposto que o Santos gostaria de jogar na Vila, nós gostaríamos de jogar no estádio do Ramalhão (Bruno José Daniel). A nossa equipe é muito forte em casa.

Futebol Caipira – A torcida do Santos vai lotar o Pacaembu nos dois jogos. O Santo André pode sentir a pressão dos torcedores?

Cicinho – Já estamos acostumados a jogar com a torcida contra. Torcida faz a diferença fora de campo. Dentro de campo é outra história. Estamos prontos para esquecer a pressão e pensar apenas em jogar futebol.

Futebol Caipira – Conte um pouco da sua carreira?

Cicinho – Comecei nas categorias de base do Paulista. Profissionalizei-me em 2006, na Ferroviária, de Araraquara, onde disputei a Série A-3 (Terceira Divisão). Também joguei no Ituano e no Oeste, quando disputamos a final da Segunda Divisão (Série A-2) contra o Santo André. Fomos vice-campeões e subimos para a Primeira Divisão. O Santo André me contratou e estou no clube até agora.

Futebol Caipira – Você sempre foi lateral-direito?

Cicinho – Não. Eu era meia. Mas o técnico Edmundo, que trabalhava na categoria de base do Paulista, me viu jogando e conversou comigo. Disse que eu era habilidoso e no futebol existiam poucos laterais. Se eu mudasse de posição poderia vingar no futebol. Foi o que fiz e deu certo. Agradeço muito a ele, que agora está trabalhando entre o Norte e o Nordeste.

Futebol Caipira – E de onde surgiu o apelido Cicinho?

Cicinho – Na mesma semana que o Cicinho fez aquele golaço contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na vitória do São Paulo por 1 a 0, pela Libertadores, em 2005, eu fiz um gol igual com a camisa do Paulista. Os meus companheiros viram, lembraram das duas jogadas, e passaram a me chamar de Cicinho. Eu até tentei acabar com o apelido. Mas acabou pegando e ficou. Também sou fã do Cicinho, do São Paulo.

GANHE A CAMISA OFICIAL DO CICINHO:

O Futebol Caipira e o Blog do Ademar (Futebol Caipira) sortearão a camisa do Cicinho para os internautas que responderem as seguintes perguntas:

1) Qual o nome completo do Cicinho?

2) Qual é a idade do Cicinho?

3) Quantos gols ele marcou no Paulistão 2010?

As perguntas, com nome e endereço do internauta, deverão ser enviadas para o seguinte e-mail:

luizademar@hotmail.com

O sorteado receberá a camisa pelo correio.

Nenhum comentário: