sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ferroviária pode ser o primeiro clube da Série A-3 a garantir o acesso à Segunda Divisão (Série A-2)

Vai começar o returno da fase decisiva do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Faltam apenas três rodadas para o encerramento da competição. Neste sábado, três partidas serão realizadas. Porém, no domingo, a Ferroviária pode ser o primeiro clube a garantir o acesso à Segunda Divisão (Série A-2). Basta vencer o Comercial, às 16 horas, no estádio Francisco de Palmas Travassos, em Ribeirão Preto.

No sábado, o Juventus, que ainda não venceu na fase decisiva, precisa derrotar o Penapolense, na Javari, para abandonar a laterna e continuar sonhando com o acesso no Grupo 2.

No outro jogo do Grupo 2, o Red Bull, que perdeu no Palestra Itália, precisa derrotar o Palmeiras B, em Campinas, para recuperar a liderança e ficar próximo do acesso.

O time comandado por Márcio Fernandes é o vice-líder do grupo, com quatro pontos. Dos três jogos que ainda fará na fase final, dois serão em casa. A situação é a mesma da fase final de 2009. Na ocasião, a equipe campineira venceu os dois jogos no Moisés Lucarelli (Taubaté e Desportivo Brasil), conseguiu o acesso para a Série A-3 e ainda garantiu vaga na final contra o Araçatuba.

– É uma coincidência e podemos nos espelhar nela – afirmou o técnico Márcio Fernandes.

O Red Bull Brasil terá apenas um desfalque na partida deste sábado. O volante Hudson recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. Em compensação, o meia Rodrigo e o atacante Alex Rafael, que desfalcaram o time na derrota por 2 a 1 para o mesmo Palmeiras B, estão à disposição do treinador. Alex Rafael é o vice-artilheiro do time, com oito gols.

- Temos de ter confiança e equilíbrio. Vamos enfrentar uma equipe boa e motivada. Para vencermos, temos de jogar como na primeira fase do campeonato – disse Márcio Fernandes.

Pelo Grupo 3, além do duelo entre o Comercial, que não pode perder de jeito algum diante da líder Ferroviária, o duelo entre XV de Piracicaba diante do XV de Jaú, em Piracicaba, será de vida ou morte para as duas equipes.

O vice-líder XV de Piracicaba, em caso de vitória, dá um pontapé decisivo em busca do acesso. Já para o laterninha XV de Jaú apenas a vitória deixar a equipe viva na luta pelo acesso.

Jogos da primeira rodada do returno:

Sábado – 1/5

15h – Juventus x Penapolense – Estádio Conde Rodolfo Crespi (Javari)
16h – Red Bull Brasil x Palmeiras B – Estádio Moisés Lucarelli
19h – XV Piracicaba x XV Jaú – Estádio Barão de Serra Negra

Domingo – 2/5

16h – Comercial x Ferroviária – Estádio Francisco de Palma Travassos

Classificação do Grupo 2

1 – Palmeiras B – 6 pontos
2 – Red Bull Brasil – 4 pontos
Penapolense – 4
4 – Juventus – 2 pontos

Classificação do Grupo 3

1 – Ferroviária – 9 pontos
2 – XV Piracicaba – 4 pontos
3 – Comercial – 3 pontos
4 – XV Jaú – 1 ponto

OBSERVAÇÃO:

O Blog do Ademar e o Blog do Futebol Caipira, no www.globoesporte.com, estão de mudança. Em breve, com muitas novidades, estarei no www.kigol.com.br

Nenhum comentário: