quinta-feira, 29 de abril de 2010

No comando do Noroeste, o técnico Luciano Dias conquista o quinto acesso em sua carreira

No próximo sábado, às 19 horas, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Noroeste decide o vice- campeonato do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) contra o Guaratinguetá. O acesso para a Primeira Divisão já foi conquistado na penúltima rodada. Este é o quinto acesso do técnico Luciano Dias, que assumiu o Noroeste na 12ª rodada da competição.

A equipe de Bauru vinha de quatro derrotas consecutivas e há seis jogos não conquistava uma vitória. Mas Luciano Dias assumiu o comando do Noroeste e o time embalou.

- O grupo estava cabisbaixo. Procurei elevar o moral deles. Eu sabia que o elenco era qualificado. Eu acompanhava o campeonato e tinha este conhecimento – explicou o técnico gaúcho, de 39 anos. Luciano Dias foi zagueiro do Grêmio na época do técnico Luiz Felipe Scolari, quando conquistou Campeonato Gaúcho, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Luciano Dias iniciou a carreira de técnico em 2004, após realização de cursos em São Paulo e Rio Grande do Sul. No Votuporanguense, seu primeiro trabalho como técnico, conquistou o acesso da Série B (Quarta Divisão) para Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

De lá para cá, foram mais quatro acessos. Em 2007, ele subiu o Rio Preto para Primeira Divisão do Paulista. No ano seguinte, foi a vez do Botafogo, de Ribeirão Preto. No segundo semestre do mesmo ano, subiu o Guarani da Série C do Brasileiro para a Série B.

E agora em 2010, Luciano Dias trouxe o Noroeste de volta para a primeira divisão de São Paulo.

- Não tem segredo. É trabalho. Estou sempre atento a tudo no dia a dia. Tem que ter confiança dos atletas. Conhecer os atletas é muito importante, para você poder cobrá-los. A formação do grupo também é muito importante – explicou Luciano Dias.

Quando assumiu o Noroeste, a equipe tinha cincop vitórias em 11 jogos. Depois de oito rodadas, a equipe de Bauru conquistou mais seis vitórias e terminou a fase de classificação na quarta posição. Nesta fase final, venceu três jogos, empatou e perdeu para o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Neste sábado, o Noroeste fecha a participação na competição, contra o mesmo Guaratinguetá, valendo o vice-campeonato da Série A-2.

- Quando cheguei o grupo já estava formado. Trouxe apenas dois atletas. Dei confiança e tivemos uma sequência de bons resultados. Percebi que eles estavam comprometidos com o trabalho que fomos desenvolvendo. Encontrei a equipe ideal – finalizou Luciano Dias.

Informações e foto: assessoria de imprensa – Acaz Fellegger

Nenhum comentário: