terça-feira, 20 de abril de 2010

Diretoria do Grêmio Prudente ainda reclama da arbitragem, e Toninho Cecílio leva gancho no TJD

O presidente do Grêmio Prudente, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, continua lamentando os erros do árbitro Rodrigo Braghetto no jogo do último domingo, quando sua equipe venceu o Santo André por 2 a 1, fora de casa, mas não se classificou para a final do Campeonato Paulista.

- Tecnicamente foi lamentável a atuação do árbitro. O Santo André fez uma boa campanha, mas é preciso saber separar as coisas. Se ele (Braghetto) tivesse acertado nas decisões de três lances capitais da partida, quem estaria na final seria o Grêmio – argumentou o cartola.

Os lances aos quais o presidente do Grêmio se refere são os seguintes: pênalti cometido pelo goleiro Júlio César, do Santo André, em Flavinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e que, pela regra, merecia a expulsão (o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo); não marcação de pênalti para o Grêmio aos 37 minutos da primeira etapa, quando Tadeu cabeceou e o zagueiro do Santo André desviou a bola com o braço; paralisação da partida por marcação de impedimento inexistente em cima do jogador Flavinho quando este, em condição legal, se encaminhava livre na direção do gol.

- Isso é muito triste, porque foram três erros técnicos que poderiam ter mudado o resultado do jogo – afirmou Almeida.

GANHE A CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

Mesmo triste com a desclassificação, o presidente do Grêmio enalteceu a força da torcida prudentina, que esteve junto ao time o tempo todo.

- Queria agradecer o apoio dos torcedores nesses dois jogos, tanto no Prudentão, com quase 11 mil pagantes, como no Bruno José Daniel. Saímos tristes pelos erros do árbitro, mas de cabeça erguida porque lutamos até o fim dentro de todas as dificuldades que encontramos neste ano – disse o presidente.

De olho na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o dirigente que já projeta os próximos passos do Grêmio.

- Já iniciamos uma nova etapa dos nossos esforços visando às competições do segundo semestre. A possibilidade de irmos à final do Paulistão nos foi tirada por erros da arbitragem e não tem mais volta; então vamos trabalhar ainda mais para continuar a mostrar nossa qualidade de trabalho – finalizou o presidente.

O técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, foi julgado na última segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e acabou suspenso por dois jogos, mais multa de R$ 500,00, por invasão e ofensa – artigos 258-B e 243-F – no jogo contra o Bragantino, dia 4 de abril. A pena deverá ser cumprida no próximo Paulistão.

Já o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira também foi julgado. Ele pegou uma partida de suspensão, já cumprida.

Nenhum comentário: