segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mirassol festeja permanência na Primeira Divisão, libera o elenco e aguarda convite para a Copa Paulista

O Mirassol fechou para balanço no primeiro semestre de 2010. Depois de uma campanha vexatória no Campeonato Paulista, com a saída do técnico Pintado, a chegada de Luís Carlos Goiano, que ficou apenas dois jogos no cargo, e o retorno de Pintado, a equipe conseguiu escapar do rebaixamento. E festejou muito a permanência no grupo de elite do futebol paulista em 2011.

Em princípío, o Mirassol não conseguiu índice técnico para disputar a Copa Paulista de Futebol. Mas a diretoria já foi informada que deve receber um convite da Federação Paulista de Futebol para disputar a competição, que será realizada no segundo semestre, e vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil em 2011.

O elenco do Mirassol foi desmanchado. Mais de 20 jogadores já rescindiram os contratos. O lateral esquerdo Anderson Paim, que tem contrato até junho de 2011, deve ser emprestado ao Avaí para disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O atacante Lucas, que tem contrato até dezembro de 2012, e o meia Juan Felipe, com vínculo até dezembro de 2010, também serão emprestados.

Pintado deixou o comando do Mirassol em alta com a torcida e a diretoria. Afinal, o treinador, que chegou a entregar o cargo, retornou quando o clube ficou na rua da amargura, e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento. Ele preferiu não falar sobre o interesse do Guarani em sua contratação.

Caso o convite para a disputa da Copa Paulista seja confirmado, a diretoria do Mirassol pretende contratar um treinador com experiência no futebol do interior de São Paulo para descobrir novos talentos.

Nenhum comentário: