terça-feira, 6 de abril de 2010

Juninho veste pela última vez a camisa do Ituano e quer encerrar a carreira sem rebaixamento

Nesta quarta feira, às 21h50, no Canindé, diante da Portuguesa, o meia Juninho Paulista fará seu último jogo pelo Ituano. Como ele anunciou em janeiro. Este Campeonato Paulista foi sua despedida no futebol. E para o clube que está comandando administrativa não seja rebaixado para a Segunda Divisão (Série A-2), a equipe precisa somar pontos. Ou, se perder, torcer para Mirassol e Paulista não vencerem Bragantino e Palmeiras, respectivamente.

- Esse era o meu objetivo. Eu tinha parado de jogar e não tinha me despedido. Por isso quis me despedir no clube onde comecei. Acumulei as duas funções, de atleta e de administrador, que é difícil. A partir de quinta-feira vou me dedicar apenas na condução do Ituano – contou Juninho Paulista.

Aos 37 anos, Juninho Paulista jogou 13 partidas na competição. Marcou um gol e fez uma assistência. Sua estréia profissional no Ituano foi em 12 de julho 1992, na vitória por 3 a 0 contra a Internacional, em Itu. Ele entrou no segundo tempo e ainda marcou um gol.

Depois de duas temporadas, Juninho se transferiu para o São Paulo. Ele retornou em junho do ano passado para administrar o clube. Com 64 jogos e 11 gols, Juninho Paulista é o quarto atleta do Ituano que mais jogou e o quinto que mais marcou gols pelo clube na Primeira Divisão do Paulista.

O recordista é Roberto Ramos, com 96 jogos. Romeu, com 16 gols, é o maior goleador.

- Legal saber destes números. Também joguei com estes jogadores que estão na minha frente – comentou Juninho ao saber da estatística.

Para o jogo de despedida de Juninho e do Ituano no Campeonato Paulista 2010, o técnico Doriva terá o retorno do zagueiro Roque Júnior, recuperado de lesão, e do goleiro Saulo, que cumpriu suspensão. Apenas o lateral Rissutt, machucado, será desfalque.

- A maior novidade diante da Portuguesa será a nossa disposição em dobro. Contra o Corinthians, os jogadores demonstraram muita disposição e foram muito bem. Mas precisamos vencer nesta quarta-feira - explicou Doriva.

Nenhum comentário: