quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futebol paulista tem novo time: Diadema, que disputará a Quarta Divisão em 2011

A cidade de Diadema terá um time de futebol profissional nas próximas competições disputadas em São Paulo. O Clube Atlético Diadema participará dos Campeonatos Paulistas Sub 11, 13, 15 e 17, em 2010, e para 2011 terá uma equipe profissional que disputará o Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

A inclusão da cidade de Diadema no roteiro esportivo de São Paulo aconteceu a partir da iniciativa de um grupo de empresários do setor de serviços, que criou o projeto BR Soccer, em 2007, com o objetivo de revelar novos talentos de futebol. Agora a empresa firma parceria com a prefeitura da cidade de Diadema, surgindo assim o Clube Atlético Diadema.

As equipes Sub-15 e 17 já estão disputando os Campeonatos Paulistas das categorias.

As equipes do CAD estão em treinamento intensivo desde o dia 15 de março, sob o comando do técnico Antônio Carlos, e coordenação do professor Leonidas. A base das equipes é formada por atletas oriundos da Liga de Futebol de Diadema, Projeto Diadema 21 e da AD BR Soccer.

A cerimônia de apresentação oficial do time profissional do CA Diadema para a cidade e para a imprensa será nesta sexta-feira), no Anfiteatro do Paço Municipal, às 11 horas da manhã, com as presença das autoridades locais.

Sobre a Associação Desportiva BR Soccer

Com a premissa de implementar ações sócio-esportivas e trabalhar na revelação de atletas de futebol, surgiu, em 2007, a Associação Desportiva BR Soccer, que recentemente filiou-se à Federação Paulista de Futebol, com o intuito de dar maior proteção jurídica ao negócio e também aumentar a visibilidade do clube e da cidade de Diadema em nível nacional.

Após pesquisas e contatos com diversas cidades de São Paulo, os dirigentes firmaram parceria com o município de Diadema, que até então não contava com um time oficial para representar a cidade em competições oficiais. Essa parceria conta também com o apoio das duas entidades esportivas mais respeitadas da cidade: a Liga de Futebol Amador de Diadema e o Projeto Diadema 21.

Nenhum comentário: