terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

De contrato renovado com Ituano, Fillipe Soutto traça planos para o Paulistão


O volante Fillipe Souto terminou o Campeonato Brasileiro Série C como um dos destaques do Ituano. Ele jogou 20 das 24 partidas da campanha. Marcou três gols e fez uma assistência. Com esta performance ele assinou a renovação de contrato por mais uma temporada.

``Estou feliz e realizado por permanecer por mais uma temporada. Claro que ainda muito atípico por causa da pandemia. Não teremos torcedor no estádio e os jogos serão apertados. Também sabemos que as dificuldades no Paulistão existem. O Ituano disputa há muito tempo e vou ter a oportunidade de disputar o meu quarto. É acirrado e disputado. O elenco começou a pré-temporada motivado. Sei da minha responsabilidade e fico ainda mais contente para iniciar mais uma temporada na minha carreira´´, comentou Fillipe Souto, de 29 anos.

Mineiro de Belo Horizonte, Fillipe Soutto começou na base de outro Galo. Como profissional jogou no Atlético de 2010 até 2013. Depois defendeu o Vasco, Joinville e o Náutico até que em 2016 teve a primeira oportunidade de disputar o Paulista pelo Linense. No ano seguinte seguiu em São Paulo pelo Red Bull. No ano passado a lesão o prejudicou no Ituano.


``É campeonato de muita qualidade e jogadores preferem jogar o Paulistão do que outras competições. Mesmo em equipes maiores de outros Estados, optam por jogar em São Paulo. Sei que é necessário nos preparamos bem para disputar a competição. No ano passado tive lesão no início do campeonato, que me prejudicou. Ficou gostinho de que poderia ter rendido mais. Neste ano começo com outra perspectiva e foco. Estou ambientado ao Ituano, a cidade, ao clube e trabalhos da comissão técnica. Quero passar isso para aqueles que estão chegando e assim fazermos time forte´´, fala com esperança de repetir o que fez na Série C.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: