quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Santo André apresenta meia Léo Costa, ex-Sampaio Corrêa, e atacante Rone, ex-CSA


O Santo André, do técnico Paulo Roberto Costa, não para de contratar visando em se transformar, assim como fez em 2020, na grande sensação do Campeonato Paulista de 2021. Nesta quinta-feira (4/2) mais dois jogadores foram apresentados para reforçar o elenco, que também disputará a Série D do Brasileiro.

As novidades do Ramalhão disputaram a Série B do Brasileiro por clubes do Nordeste. O primeiro deles é o meia Léo Costa, de 25 anos, que estava no Sampaio Corrêa, no Maranhão. O segundo é o atacante Rone, também de 25 anos, que defendeu o CSA, de Alagoas. 


Léo Costa e Rone conhecem bem o futebol paulista. Afinal, a dupla, que tem a mesma idade, começou junta nas categorias de base do Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

PROBLEMA

A diretoria do Santo André, preocupada com a lentidão na reforma do estádio municipal Bruno José Daniel, onde manda os seus jogos, está preocupado com a situação da reforma que vem acontecendo no local. A possibilidade de não terminar antes do início do Paulistão é grande e algumas possibilidades estão sendo sondadas.

Caso realmente o Bruno José Daniel não fique pronto, a primeira possibilidade pode ser o campo do vizinho Água Santa, a Arena Inamar, na cidade de São Caetano. O campo do São Caetano, também municipal, seria uma segunda alternativa.


CHECK-UP

Os jogadores do Santo André passaram por check-up completo com ecocardiograma, teste ergométrico e coleta de sangue, na última quarta-feira (3), no Hospital e Maternidade Brasil da Rede D'Or São Luiz em Santo André.  

O objetivo é avaliar as condições de saúde dos jogadores, que iniciam a pré-temporada para o Paulistão, nesta sexta-feira (5), em Jacutinga (MG).

``O check-up é ferramenta importante para os jogadores e o clube descartarem qualquer problema, principalmente cardiovascular, antes dos treinos efetivos´´, afirma Dr. Thiago Líbano, coordenador de cardiologia dos hospitais da Rede D'Or São Luiz no ABC paulista.  

O Hospital e Maternidade Brasil tornou-se patrocinador máster do time do Santo André em 2013. Desde então, todos os anos, os jogadores passam pelo check-up de pré-temporada.

``Nossa parceria foi se solidificando ao longo dos anos. Podemos usufruir do mais alto e moderno padrão em medicina esportiva´´, conta Sidney Riquetto, presidente do clube. ´





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: