domingo, 8 de fevereiro de 2015

Rildo marca de pênalti e Macaca empata fora de casa com Botafogo

A Ponte Preta encarou o Botafogo, no estádio Santa Cruz, neste domingo (8/2), e saiu desse confronto em Ribeirão Preto com um ponto a mais na tabela de classificação após o empate por 1 a 1. Com o resultado, a Macaca chegou a quatro pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 2, atrás de Corinthians e Rio Claro (6) e São Bernardo (5).

O próximo compromisso alvinegro será às 21 horas da quinta-feira (12) contra o Marília no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela 4º rodada do Campeonato Paulista 2015.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, quem teve a primeira oportunidade da partida foi a Macaca. Aos 11 minutos, Rildo recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Dedé chutar da entrada da área e parar nas mãos do goleiro Renan Rocha. O Botafogo chegou aos 13, Dênis foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na área, Zé Roberto veio de trás e acertou a trave.

Aos 28, os donos da casa cobraram escanteio da direita e Luciano Sorriso mandou de cabeça por cima do gol. Aos 40, Biro Biro recebeu belo lançamento, encarou a marcação pela direita e bateu para fora. Sete minutos depois, Dênis cruzou da esquerda e Giancarlo cabeceou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira alteração na equipe com a entrada de Roni no lugar de Dedé. Com a bola rolando, Roni teve a primeira oportunidade da segunda etapa aos três minutos, quando arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. Aos 14, a segunda alteração alvinegra, Fábio Santos saiu para a entrada de Wanderson.

Aos 16, Dênis avançou pela esquerda, chutou direto para o gol e acertou o travessão. Aos 23, Rodinei cruzou da direita e Biro Biro chutou de primeira, mas Renan Rocha defendeu. Logo na sequência, Liel derrubou Biro Biro na área e o árbitro assinalou o pênalti. O atacante Rildo foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e abriu o placar em Ribeirão Preto. 1 a 0 para a Macaca.

O empate do Botafogo não demorou para sair e aconteceu apenas dois minutos depois. Wesley recebeu belo lançamento na área, cortou a marcação e bateu rasteiro para o fundo do gol. 1 a 1.

Aos 29, André Rocha chutou forte de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Biro e saiu pela linha de fundo. Aos 33, Zé Roberto recebeu lançamento na área e desviou de primeira para grande defesa de Matheus. Logo em seguida, Guto Ferreira promoveu a última substituição ponte-pretana, Josimar entrou no lugar de Biro Biro.

O Botafogo teve mais uma oportunidade aos 39, quando Wesley carregou em velocidade pela esquerda e bateu de fora da área para a defesa providencial de Matheus. Aos 44, Rildo carregou pela esquerda, cortou para o meio e bateu para a defesa do goleiro.

Ficha Técnica:

Botafogo
Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; André Rocha, Liel (Rodrigo Andrade), Luciano Sorriso (Ronieri) e Zé Roberto; Wesley e Giancarlo (Vitor). Treinador: Alexandre Ferreira

Ponte Preta
Matheus; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Dedé (Roni) e Juninho; Rildo, Biro Biro (Josimar) e Fábio Santos (Wanderson). Treinador: Guto Ferreira

Data: 08/02/2015, domingo –19h30.
Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP.
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira (SP).
Auxiliar: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Leandro Fernandes Rodrigues (SP).
Cartões Amarelos: Rodrigo Biro (Ponte Preta); Liel, Vitor e Zé Roberto (Botafogo).
Gols: Rildo (Ponte Preta); Wesley (Botafogo).






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: