A manhã desta segunda-feira (2/2) foi bastante movimentada no Estádio Ulrico Mursa, com a apresentação oficial da nova comissão técnica da Portuguesa Santista. Já atuando como gerente de futebol desde o ano passado, Rodrigo Alflen, o Rodrigão, atendeu à imprensa e acompanhou a primeira entrevista de Claudemir Peixoto, treinador que comandará a equipe no Campeonato Paulista da Quarta Divisão.
``Esta é uma experiência nova, minha primeira em cargo de gestão desde que parei de jogar, no primeiro semestre do ano passado. Mas me sinto bem preparado, pois realizei diversos cursos e conversei com pessoas que atuam na área. Quero também aproveitar o fato de que conheço bem as necessidades dos atletas e a identificação que tenho com a Portuguesa e sua torcida para realizar bom trabalho´´, disse o ex-atacante que foi o capitão e artilheiro rubro-verde em 2013.
Sobre Claudemir Peixoto, Rodrigão afirmou que sua contratação aconteceu após criteriosa análise de sua trajetória nas competições estaduais e também das necessidades da Briosa para a temporada.
``Estabelecemos perfil do profissional que procurávamos e, após verificar o currículo do Claudemir, as coisas se encaixaram. Ele é jovem, mas tem grande experiência no futebol paulista e diversos acessos nos clubes em que atuou. Espero que ele realize bom trabalho também aqui em Ulrico Mursa´´, acrescentou.
A comissão técnica rubro-verde contará também com o auxiliar Douglas Pazolli, que vinha atuando na categoria sub-17 do próprio clube. Juliano Regaçoni, contratado junto à Ponte Preta, além do treinador de goleiros Robson Agondi, mantido após o excelente trabalho realizado na Briosa nas duas temporadas anteriores.
RODRIGÃO CONFIRMA ACERTO COM RICARDINHO
Rodrigão aproveitou a apresentação da comissão para confirmar o acerto com Ricardinho, experiente meio-campista de 39 anos, que atuou no Palmeiras, Inter de Porto Alegre, Vitória e futebol japonês.
``O Ricardinho foi o camisa 10 do Água Santa, de Diadema, nas duas promoções consecutivas da equipe, para as séries A-3 (Terceira Divisão) e A-2 (Segunda Divisão). Além disso, no segundo semestre do ano passado, foi fundamental na excelente campanha do Taboão da Serra, que quase subiu. Ele será o cérebro do nosso meio-campo e, tenho certeza, será muito importante em nosso projeto de levar a Briosa à conquista de uma das vagas de acesso´´, concluiu o ex-atacante, que na quarta-feira representar a Portuguesa no Conselho Arbitral da Quarta Divisão, na sede da Federação Paulista de Futebol, na Capital.
Fonte: Tática Assessoria
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 15 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário