sábado, 5 de outubro de 2019

Botafogo atropela Ponte Preta e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro


O Botafogo, de Ribeirão Preto, finalmente venceu e convenceu sob o comando do técnico Hemerson Maria. Neste sábado (5/10) pela manhã, no estádio Santa Cruz, o Pantera deitou e rolou em cima da Ponte Preta, goleou por 4 a 1 e contou com rodada positiva, com derrotas de CRB e Coritiba, para retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O líder disparado, e quase com o acesso garantido, segue sendo o Bragantino, que goleou o São Bento, na zona do rebaixamento, em Sorocaba, por 3 a 0, e chegou aos 54 pontos.

O vice-líder Atlético-GO perdeu nesta 26ª rodada para o Guarani por 2 a 0, em Campinas, e soma 45 pontos. O Sport, terceiro colocado, ficou no empate com o Vitória, em Salvador, por 2 a 2, e também tem 45.

A quarta colocação agora pertence ao Botafogo, com 39 pontos. 
Os gols do Pantera foram marcados por Marlon Freitas (2), Murilo e Dodo, que marcou pela primeira vez como profissional. Roger descontou



O JOGO

O Botafogo começou o jogo a mil por hora e fez 1 a 0 logo aos dois minutos, com Marlon Freitas, que com a escalação de três volantes, pode atuar mais de meia, pelo lado direito, e acertou belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Ivan.

Em belo passe de Higor Miritão, 
aos 16 minutos, Murilo recebeu a bola livre na entrada da área e tocou na saída do goleiro Ivan: 2 a 0.



Enquanto a Ponte Preta pouco conseguiu criar, fugir da marcação e atacar, o Botafogo foi soberano ao longo do primeiro tempo. E, em agarrão de Roger em Marlon Freitas, aos 46 minutos, a árbitra Edna Alves Batista marcou corretamente pênalti.

Aos 48 minutos, Marlon Freitas cobrou com muita categoria, fez seu segundo gol no jogo, e o Botafogo foi ao intervalo vencendo por 3 a 0.
Na etapa final, a Ponte Preta, com Dadá, obrigou o goleiro Darlei praticar grande defesa. Depois, Bruno Moraes perdeu gol feito para o Botafogo, e Marlon Freitas quase fez mais um.

A Macaca partiu para cima, o Botafogo recuou e passou a usar apenas os contra-ataques e o jogo ficou aberto. Porém, o forte calor em Ribeirão Preto prejudicou os jogadores das duas equipes.

Aos 20 minutos, Pablo derrubou Dadá, dentro da área, e cometeu pênalti. Roger cobrou e descontou para a Macaca: 3 a 1. Depois, aos 25 minutos, Leonan, que havia entrado no lugar de Higor Meritão, deu lindo passe para o garoto Dodo, da base, que voltou do intervalo na vaga de Júlio César e fez 4 a 1, o seu primeiro gol no profissional.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 1 PONTE PRETA


LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro: Edina Alves Batista, auxiliada por  Bruno Salgado Rizo e Miguel Ribeiro da Costa, trio de São Paulo
Cartões amarelos: Dodo (Botafogo); Vico e Trevisan (Ponte Preta)
Gols: Marlon Freitas, aos 2; Murilo, aos 16; Marlon Freitas (pênalti), aos 48 minutos do primeiro tempo. Roger (pênalti), aos 20; e Dodo, aos 25 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO
Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Leonan) e Murilo (Nadson); Bruno Moraes e Julio Cesar (Dodo)
Técnico: Hemerson Maria

PONTE PRETA
Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Trevisan; Edson, Lucas Mineiro (Camilo), Gerson Magrão, Vico (Dadá) e Renato Cajá (Bill); Roger
Técnico: Gilson Kleina



Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: