segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Finalistas da Copa Paulista sairão no próximo sábado (2/11)


Ninguém tem vantagem após os jogos de ida das semifinais da Copa Paulista! As duas partidas terminaram empatadas por 2 a 2. No sábado (26/10), na cidade de São Bernardo do Campo, o favorito São Caetano ficou na igualdade com o debutante EC São Bernardo, que pela primeira vez participa da competição. Já no domingo (27), na cidade de Mirassol, o time da casa também empatou com o XV de Piracicaba.

Agora, nos jogos de volta, no próximo sábado (2/11), novo empate levará a decisão das vagas para a final para as cobranças de pênaltis. Quem vencer, claro, além de ser finalista, já estará de olho nas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2020. O campeão escolhe uma delas, enquanto o vice fica com a restante.

No sábado, em São Bernardo do Campo, em jogo extremamente disputado, o time da casa, o popular Cachorrão, saiu na frente do placar logo aos 19 minutos, com Gabriel Souza. Mas o São Caetano foi à luta e chegou ao empate com Marlon, aos 28, e virou o placar com Emerson Santos, aos 38. Porém, aos 43, Felipe Sussai empatou.

Na etapa final, a partida voltou a ficar equilibrada. Porém, as principais chances de gols foram do São Caetano, que acabou parando nas boas defesas do goleiro Júnior Souza.

``Um empate fora de casa não é ruim, embora a gente sempre tente a vitória. O jogo em São Bernardo do Campo foi difícil, muito disputado como a gente esperava. Não será diferente em São Caetano do Sul. Jogando em nossos domínios, teremos outra partida complicada´´, opinou o técnico Marcelo Vilar, do São Caetano.

O comandante do Azulão ressaltou os obstáculos que precisam ser superados pelo seus comandados para derrotar o Cachorrão no jogo de volta.

``Em momento algum achamos que seria fácil. As equipes que chegaram nas semifinais têm mérito. Por isso, se quisermos classificar, precisamos vencer em casa. Em jogo que não teremos facilidade´´, contou o técnico do São Caetano.


Azulão e Cachorrão se enfrentam no jogo de volta no sábado (2/11), às 16h30, no estádio Anacleto Campanella. 


Já no domingo, na cidade de Mirassol, o artilheiro Gabriel Taliari, que marcou o seu 10º gol, abriu o placar para o time da casa logo aos 18 segundos do primeiro tempo. Mas o XV de Piracicaba empatou, também com o artilheiro Macena, que fez o seu 12º gol, aos 15, com Kadu Baroni virando o placar aos 21. O empate do Leão Araraquarense veio ainda na etapa inicial, com Rafael Silva, aos 39.

No segundo tempo, com forte marcação dos dois lados, ninguém conseguiu mexer no placar mais uma vez e persistiu a igualdade.

A decisão da vaga ficou para o próximo sábado (2/11), às 20h15, na cidade de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra.

Nenhum comentário: