segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Com fusão Red Bull e Bragantino, a tendência é que Paulista já tem vaga garantida na Série A3 de 2020

A fase de quartas de final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão (Segundona) chegou ao fim no último domingo (6/10) e o Paulista, de Jundiaí, com média de 73,07% de aproveitamento, ficou com a melhor campanha entre os quatro semifinalistas. O Galo da Japi conquistou 57 pontos em 26 jogos disputados, sendo 17 vitórias, seis empates e sofrido três derrotas. O Tricolor marcou 59 gols sofreu 20, saldo de positivo de 30 gols.
Na semifinal , o Paulista terá pela frente o Flamengo de Guarulhos, dono da quarta melhor campanha no geral. O Rubro-negro guarulhense conquistou 14 vitórias, oito empates e sofreu quatro derrotas em 26 jogos, média de 64.10% de aproveitamento.

O primeiro jogo entre eles será no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos e a volta a ser realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Lembrando que o Galo da Japi jogará por empate no placar agregado para ir a final da competição.

Porém, mesmo que o Paulista seja eliminado pelo Flamengo na semifinal, ainda assim estará garantido na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2020. O motivo? A tendência é que a Federação Paulista de Futebol decida que, devido a fusão Red Bull Brasil e Bragantino, nas Séries A2, A3 e Quarta Divisão tenham três acessos.

Caso confirmada a decisão da FPF, o Água Santa será promovido ao Paulistão como 3º colocado da Série A2 (Segunda Divisão) em 2019, o Barretos para Série A2 como 3º  da Série A3 (Terceira Divisão) em 2019, e o Paulista para Série A3 como 3º da Quarta Divisão.

Baseando neste critério, Fernandópolis e Marília também poderão ser promovidos à Série A3 do Paulistão, mas para isso terão que torcer para que o Paulista elimine o Flamengo.

Fernandópolis x Marília

Fernandópolis e Marília farão a outra semifinal, com o Fefecê tendo a vantagem de jogar por empates no placar agregado para ir a final. A Águia Fernandopolense foi dona da segunda melhor campanha, com 53 pontos conquistados em 26 jogos, média de 67,94% de aproveitamento, sendo 15 vitórias, oito empates e sofrido três derrotas.

Já o MAC fez a terceira melhor campanha, com 13 vitórias, oito empates e três derrotas em 24 jogos, média de 65,27% de aproveitamento. O primeiro jogo entre os rivais será no estádio Abreuzão, em Marília, e a volta será realizada no estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: