quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Valendo titulo da Quarta Divisão, Paulista e Marília se enfrentam pela 61ª vez na história

Paulista e Marília já garantiram acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2020 e agora estão brigando pelo titulo da Quarta Divisão, a popular Segundona, o ultimo patamar do futebol estadual.
Depois de empatarem sem gols no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, no jogo de ida, as duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (2/11), às 16 horas, no estádio  Jayme Cintra, em Jundiaí, a partida de volta da final.

Um novo empate da o caneco ao Tricolor jundiaiense por ter realizado melhor campanha na competição. Para o MAC só a vitória interessa.

Fator casa, a arma do Paulista

Nesta temporada o Galo da Japi realizou 14 partidas como mandante, conquistou 11 vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas, média de 83,3% de aproveitamento.

O Marília, por sua vez, atuou 13 vezes como visitante, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas, média de 61,1% de aproveitamento.



Invencibilidade, motivação do MAC


O Marília, que precisa vencer para se campeão, não sabe o que é perder há oito jogos - quatro vitórias e quatro empates. A última derrota foi para a Francana, fora de casa, por 3 a 1, na terceira fase da competição.

Jejum de títulos

O último título conquistado pelo MAC foi há 17 anos, quando foi campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do estadual de 2002 e conquistou acesso para a elite do Campeonato Paulista.

Já o Paulista, campeão da Copa do Brasil de 2005, conquistou seu último titulo há oito anos, sendo campeão da Copa Paulista de 2011.

Retrospecto favorável ao Tigre

Este será o 61º confronto oficial entre as agremiações desde 1954. O retrospecto favorece ao Marília. São 23 vitórias do Alviceleste, contra 19 do Galo da Japi, além de 18 empate.

A última vitória do Paulista sobre o rival foi há 10 anos, no Paulistão de 2009. Naquela oportunidade, o Galo da Japi venceu o MAC por 5 a 1, gols de Marcelo Xavier, Léo Costa, Enilton e Zé Carlos (2), sendo este o ultimo jogo realizado entre eles em Jundiaí, no Jayme Cintra. De lá para cá, foram mais três duelos, todos no Abreuzão, em Marília, com duas vitórias do Tigre e um empate.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: