quinta-feira, 17 de outubro de 2019

De olho na final da Quarta Divisão, Fernandópolis crê em fator casa para tirar vantagem do Marília


Valendo vaga na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2020, Fernandópolis (mascote acima) e Marília se enfrentam no domingo (20/10), às 10 horas, no estádio Cláudio Rodante, na cidade de Fernandópolis, no segundo jogo das semifinais da Quarta Divisão, a popular Segundona.

No duelo da ida, com gols de Ícaro e Lucas Lima, o MAC venceu por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília. Com esse resultado, a equipe maqueana pode até perder por um gol de diferença para conquistar seu objetivo, enquanto o Fefecê precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Quem passar, além de garantir o tão sonhado acesso, fará a final da competição com o vencedor da outra semifinal, que acontecerá em Jundiaí, entre Paulista e Flamengo, que na ida perdeu em Guarulhos também por 2 a 0.

Fefecê invicto como mandante

Atuando em casa, o Ferndandópolis ainda não perdeu. O time alvi-anil conquistou nove vitórias e quatro empates em 13 partidas, média de 79,48% de aproveitamento. A Águia marcou 25 gols e sofreu apenas 5.

Das nove vitórias como mandante, seis delas foram por diferença de dois ou mais gols - 3 a 0 no Andradina; 2 a 0 no América; 4 a 0 no Bandeirante; 3 a 1 no Tupã; 3 a 0 no Catanduvense e 3 a 0 no Rio Branco.

Visitante Indigesto

O MAC (mascote acima), por sua vez, tem 61,11% de aproveitamento como visitante. Fora de casa, o Tigre conquistou seis vitórias, três empates e sofreu três derrotas. A equipe alviceleste assinalou 16 gols e sofreu 13.

Nesta temporada, o Marília sofreu apenas três derrotas em 25 partidas que disputou. O único revés por mais de um gol de diferença, foi pelo placar de 3 a 1 diante da Francana, fora de casa, na terceira fase.

MAC leva pequena vantagem no retrospecto

Rivais desde 1986, Fernandópolis e Marília se enfrentaram oficialmente em 17 ocasiões, sempre em jogos do estadual, entre Séries A2, A3 e B1 (atual Segundona). O MAC leva pequena vantagem no retrospecto, com seis vitórias, contra cinco do Fefecê e seis empates.

Além da pequena desvantagem histórica, a Águia fernandopolense nunca venceu o Marília por dois ou mais gols de diferença.

Por outro lado, em casa, o Fefecê perdeu apenas uma vez para o Tigre. Na história, o Fernandópolis recepcionou o MAC em oito oportunidades, com três vitórias, quatro empates e um revés. A única derrota em casa para o rival foi em 1988, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, atual Série A2. 

No último encontro entre eles no estádio Cláudio Rodante, o Fernandópolis levou a melhor vencendo por 1 a 0, na primeira fase da Série B1 (atual Segundona) de 1999, ano que o MAC conquistou acesso à Série A3, como vice-campeão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: