sábado, 19 de outubro de 2019

XV de Piracicaba fica com a última vaga nas semifinais da Copa Paulista




Neste sábado (19/10), na última rodada das quartas de final da Copa Paulista, São Caetano, Mirassol e EC São Bernardo entraram em campo apenas para cumprir tabela. Afinal, o trio já estava classificado, com antecedência, para as semifinais. E o XV de Piracicaba (mascote acima), que disputava a classificação com o Comercial, ficou com a última vaga na próxima fase.



Atuando no estádio Barão de Serra Negra, ao lado da sua torcida, o XV de Piracicaba suou muito, mas venceu o líder EC São Bernardo por 3 a 2 e ficou com a segunda vaga no Grupo 9. Cássio Gabriel, Kadu Baroni e Matheus Oliveira fizeram os gols do Nhô Quim. Felipinho e Ruhan descontaram.

Já em Ribeirão Preto, o Comercial, que precisava golear e torcer por derrota do XV, até que fez a sua parte ao bater o lanterna Linense por 3 a 1, gols de Gut, Otávio e Lucas. Gustavo Prata descontou. Mas o Bafo, mesmo com o resultado positivo, deixou a competição.

GRUPO 9

1º EC SÃO BERNARDO - 11 pontos (classificado)
2º XV de Piracicaba - 11 pontos (classificado)

3º Comercial - 8 pontos
4º Linense - 3 pontos

Já pelo Grupo 10, o líder São Caetano, jogando dentro de casa para cumprir tabela, perdeu para o vice-líder Mirassol por 2 a 0, gols de Léo Aquino e João Denoni. Mas não mudou em nada a classificação da chave.

Na outra partida do grupo, apenas amistosa, a Ferroviária, com gol de Rodolfo, superou o lanterninha Santo André por 1 a 0.

GRUPO 10

1º São Caetano - 13 pontos (classificado)
2º Mirassol - 11 pontos (classificado)
3º Ferroviária - 7 pontos
4º Santo André - 3 pontos


SEMIFINAIS


De acordo com o regulamento da Copa Paulista, os confrontos entre os semifinalistas serão definidas de acordo com a melhor campanha ao longo de toda competição.

1º melhor campanha (SÃO CAETANO - 45 pontos)
2º melhor campanha (XV DE PIRACIABA - 42 pontos)
3º melhor campanha (MIRASSOL - 40 pontos)
4º melhor campanha (EC SÃO BERNARDO - 39 pontos)

1º São Caetano x 4º EC São Bernardo



2º XV de Piracicaba x 3º Mirassol





As partidas serão realizadas em sistema de ida e volta, com São Caetano e XV de Piracicaba fazendo o segundo jogo dentro de casa. Em caso de igualdade, a decisão da vaga na final será feita nas cobranças de pênaltis.

O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2020. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Nenhum comentário: