sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Pela Série B, Bragantino testa invencibilidade no Nabizão diante do embalado Paraná


Em busca da reabilitação, o Bragantino enfrenta o embalado Paraná neste sábado (12/10), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.


Dono do melhor ataque com 48 gols marcados em 27 jogos, média de 1,77 gols/partida, o Alvinegro do interior de São Paulo é o líder isolado da competição, com 54 pontos, cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport, que já jogou. O Massa Bruta está invicto em seus domínios, com  nove vitórias e quatro empates em 13 jogos.

Já a equipe paranista, que não perde há quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na quinta colocação, com 41 pontos, mesma pontuação do América-MG, que fecha a zona de acesso. O Braga tem t13 pontos a mais que o Tricolor curitibano, o primeiro clube fora do G4.

Na rodada passada, o Massa Bruta perdeu para o América-MG, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Paraná venceu o Operário-PR, fora de casa, por 1 a 0.

Retrospecto

Rivais desde 1995, Bragantino e Paraná já se enfrentaram 25 vezes na história, entre jogos da Série A e B do Brasileiro e Copa do Brasil. O retrospecto é favorável ao time paranaense, com 10 vitórias, sete do Massa Bruta e oito empates. O Braga marcou 26 e sofreu 35 gols.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Matheus Anjos e Leandro Almeida, o  Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela nona rodada. Thiago Ribeiro fez o gol do Massa Bruta.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: