domingo, 20 de outubro de 2019

Paulista e Marília são finalistas na Quarta Divisão e garantem o acesso à Terceira Divisão (Série A3) do Paulista

Paulista e Marília são os finalistas da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, chamada de Segundona pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Neste final de semana, as duas equipes eliminaram o Flamengo, de Guarulhos, e o Fernandópolis, respectivamente, e conquistaram o acesso à Série A3 (Terceira Divisão) na temporada de 2020.

A classificação do Paulista foi extremamente fácil. O Galo de Jundiaí, que havia vencido o primeiro confronto das semifinais, em Guarulhos, por 2 a 0, recebeu o Flamengo, ao lado da sua torcida, no último sábado (19/10), e voltou a ganhar, agora por 2 a 1.

Por ter melhor campanha entre todos os participantes, o Paulista tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para conquistar o acesso e a vaga na final da última divisão do Campeonato Paulista.

Mesmo com tamanha vantagem, o Paulista fez 1 a 0, gol de Edinan, aos 14 minutos do segundo tempo. O Flamengo, que precisava ganhar por três gols de diferença para garantir o acesso, ainda empatou com Wallace, aos 17. Porém, aos 38, Matheus fez o gol da vitória e da festa dos torcedores de Jundiaí com o sonhado acesso.

Já neste domingo pela manhã (20), na cidade de Fernandópolis, no estádio Cláudio Rodante, o Marília entrou em campo tranquilo por ter vencido o primeiro confronto diante do Fernandópolis por 2 a 0. Mas o time da casa, que tinha melhor campanha ao longo da competição, só precisava ganhar por dois gols de diferença para se classificar.

Depois de equilíbrio ao longo do primeiro tempo, o Fernandópolis deixou a sua torcida entusiasmada quando abriu o placar logo aos três minutos da etapa final, gol de Potiguar. Mas o delírio da galera virou desespero quando, no minuto seguinte, o Marília deixou tudo igual com Breno.

Apesar de pressionar no setor ofensivo, com o apoio incessante da torcida, o Fernandópolis parou na marcação forte e eficiente do Marília, que festejou o acesso fora de casa.

Paulista e Marília agora disputarão o título da Quarta Divisão. O primeiro jogo será na cidade de Marília, com a grande final sendo disputado em Jundiaí. Nesta segunda-feira (21), o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol vai divulgar os horários e as datas das partidas decisivas.

Nenhum comentário: