sábado, 19 de outubro de 2019

Na vice-liderança da Série B, Sport tenta acabar com série invicta do Brasil-RS no Bento Freitas

Em duelo rubro-negro, o Sport encara, fora de casa, neste domingo (20/10), o Brasil de Pelotas. O jogo acontece às 16 horas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será apenas o segundo confronto entre as duas equipes na história. No primeiro turno, eles empataram sem gols, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 11ª rodada.

Em busca dos três pontos, os rivais entram em campo com objetivos distintos. O Sport, que vem de duas vitórias seguidas, briga pelo acesso a elite nacional. O Leão é o vice-líder, com 52 pontos, oito de vantagem sobre o América-MG, primeiro fora do G4.

Já o Xavante, que não perde em casa há sete rodadas - cinco vitórias e dois empates, briga para se distanciar da zona de rebaixamento. O time gaúcho aparece na 12ª posição com 37 pontos, sete a mais do que o Vila Nova, que abre o Z4.

Na rodada passada, com gols de Sander e Pedro Carmona, o Leão venceu o Cuiabá, em casa, por 2 a 0, enquanto o Brasil de Pelotas perdeu para o Paraná, fora de casa, por 1 a 0.

Visitante ingrato

O Sport é o terceiro melhor visitante da Série B, com 52,38% de aproveitamento. O Leão conquistou 22 pontos fora de casa, sendo cinco vitórias e dois empates em 14 jogos. Até aqui, o Sport sofreu apenas duas derrotas como visitante.

Bom mandante

Apesar da invencibilidade caseira, o Brasil de Pelotas é apenas o 9º melhor mandante da competição, com 54,76% de aproveitamento. Em casa, o time gaúcho conquistou 23 pontos, sendo sete vitórias, dois empates e cinco revezes em 13 jogos. A última derrota no Bento Freitas foi por 2 a 0, para o Vila Nova, pela 13ª rodada.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: