sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Por classificação antecipada às seminais da Copa Paulista, São Caetano desafia tabu contra Ferroviária


O São Caetano visita a Ferroviária neste sábado (12/10). O duelo acontece às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quarta e antepenúltima rodada das quartas de final da Copa Paulista.

Uma vitória do Azulão garante a classificação antecipada às semifinais da competição. Já a Locomotiva busca a reabilitação e só a vitória serve para manter viva a chance de seguir brigando por vaga à próxima fase.

Invicto há 10 jogos na Copa Paulista, o Pequeno Gigante do ABC é o líder do Grupo 10, com sete pontos, mesma pontuação do vice-líder Mirassol. Já a Ferrinha ocupa a terceira posição, com três pontos, enquanto o zerado Santo André segura a lanterna.


Na rodada passada, a terceira, com gol do volante Mazinho, aos 42 do segundo tempo, o Azulão venceu a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.


Retrospecto

Rivais desde 1992, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, com pequena vantagem para a equipe araraquarense no retrospecto. Foram três vitórias da Locomotiva, sete empates e dois triunfo do São Caetano. A Ferrinha assinalou 14 gols, contra 11 do Azulão do ABC.

Tabu

Além da desvantagem histórica, o São Caetano jamais venceu o time grená sendo visitante. Foram realizados seis duelos em Araraquara, na Fonte Luminosa, com duas vitórias dos donos da casa e quatro empates.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: