quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Pela semifinal da Quarta Divisão Paulista, Marília e Fernandópolis se reencontram depois de 20 anos


Marília (mascote acima) e Fernandópolis se enfrentam nesta sexta-feira (11/10), às 20 horas, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a popular Segundona ou Bezinha.


A volta acontece no dia 20 de outubro, domingo, às 10 horas, no estádio Cláudio Rodante, na cidade de Fernandópolis. Quem passar garante acesso à Série A3 (terceira divisão) e fará a final com o vencedor da outra semifinal entre Paulista de Jundiaí e Flamengo de Guarulhos.

O MAC chegou a semifinal com a terceira melhor campanha da competição, com 13 vitórias, oito empates e três derrotas em 24 jogos, média de 65,27% de aproveitamento. A Águia fernandopolense, por sua vez,  foi dona da segunda melhor campanha, com 53 pontos em 26 jogos, média de 67,94% de aproveitamento, com 15 vitórias, oito empates e três derrotas.

O Tigre está invicto como mandante. Até aqui, em 12 jogos no Abreuzão, foram sete vitórias e cinco empates. Do outro lado, o Fefecê conquistou seis vitórias, quatro empates e sofreu três derrotas em 13 partidas fora de seus domínios.



Retrospecto


Rivais desde 1986, Marília e Fernandópolis (mascote acima) se enfrentaram por competições oficiais da FPF em 16 oportunidades, entre Séries A2 (Segunda Divisão), A3 (Terceira Divisão) e B1 (Quarta Divisão) do estadual. O retrospecto é equilibrado, com cinco vitórias para cada clube e seis empates.

As duas equipes não se enfrentam desde 1999. Naquele ano, pelo Campeonato Paulista da Série B1, a vitória foi do Fefecê por 1 a 0, em Fernandópolis, e vitória do MAC por 2 a 1, em Marília.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: