quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Presidente do Novorizontino aprova fórmula do Paulistão


Na última terça-feira (22/10), aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, o conselho técnico e o sorteio dos grupos do Paulistão 2020. Assim como no ano passado, o Novorizontino vai compor o Grupo B, novamente com o Palmeiras. Quem completa a chave é a dupla Botafogo e Santo André.


Grupo A: Santos, Ponte Preta, Oeste, Água Santa.

Grupo B: Palmeiras, Novorizontino, Botafogo-SP, Santo André.

Grupo C: São Paulo, Ituano, Mirassol, Inter de Limeira.

Grupo D: Corinthians, Ferroviária, Guarani, Bragantino.

Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino, esteve presente no evento e comentou sobre a expectativa para a competição.

``São grupos fortes. O nosso, em especial, novamente com o Palmeiras e duas grandes equipes muito bem preparadas, será novamente equilibrado e competitivo, tudo é possível´´, analisou, satisfeito com a fórmula de disputa.


O formato seguirá com 16 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, cada time joga em turno único com os demais clubes dos outros grupos. Após 12 rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final.

A novidade é que em 2020, as fases de quartas de final e semifinal serão decididas em jogos únicos, na casa do time de melhor campanha na primeira fase, com a renda dividida entre os dois clubes. O grande campeão continua sendo definido em dois jogos na última fase. Por isso, o Paulistão 2020 terá 16 datas, duas a menos do que a do ano passado. Os dois últimos colocados na fase de grupos cairão para a Série A2 (Segunda Divisão).

``O Paulistão é uma competição que não permite erros, por isso, o Novorizontino mais uma vez vai encarar o campeonato com sua devida importância, tomando os cuidados exigidos, procurando sempre montar sua equipe da maneira mais forte possível´´, avaliou Genilson.

A competição contará novamente com o VAR a partir das quartas de final, e será totalmente custeado pela Federação Paulista de Futebol.

Cada clube poderá inscrever 26 jogadores na Lista A, e tem direito a uma Lista B para jogadores formados na base, sem limite de inscrição. 

O Paulistão 2019 começará em 22 de janeiro, e a grande final acontecerá em 26 de abril.

Nenhum comentário: