domingo, 13 de outubro de 2019

XV de Piracicaba e EC São Bernardo deixam Comercial em situação delicada na Copa Paulista

Terminou a antepenúltima rodada das quartas de final da Copa Paulista. E a briga por duas vagas nas semifinais, pelo Grupo 9, começa a pender para a dupla XV de Piracicaba e EC São Bernardo, que agora divide a liderança com oito pontos, deixando o Comercial para trás, com cinco. O lanterna Linense já está eliminado.

No Grupo 10, o líder São Caetano já garantiu vaga nas semifinais ganhando da Ferroviária, em Araraquara, no sábado (12/10), por 2 a 1. O Santo André superou o vice-lider Mirassol por 2 a 0, neste domingo (13), na Javari, e voltou a entrar na briga pela segunda vaga.

GRUPO 9

Depois de vencer, no jogo de encerramento do turno, o Comercial por 3 a 0, o líder XV de Piracicaba foi a Ribeirão Preto, neste domingo, para medir forças outras vezes com o Bafo, que havia caído para a terceira colocação.

O jogo foi muito bem disputado, com chances claras de gols para Comercial e XV de Piracicaba, mas o empate sem gols acabou sendo excelente para o líder, e deixou em situação delicada o Bafo, que segue na terceira posição, e na obrigação de na quarta-feira (16), precisar derrotar o EC São Bernardo, fora de casa, para lutar pela classificação.

Quem se deu muito bem na rodada foi o vice-líder EC São Bernardo, que tem os mesmos oito pontos do líder XV e perde apenas no saldo de gols (5 a 4). E o motivo foi a bela vitória por 3 a 2 em cima do Linense, fora de casa, gols de Johnny (2) e Felipinho. O time de Lins, que está eliminado, descontou com Léo Torres e Thiago.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 9

1º XV de Piracicaba - 8 pontos
EC São Bernardo - 8
3º Comercial - 5 pontos
4º Linense - 0

Quarta-feira - 16/10

15h - EC São Bernardo x Comercial
15h30 - Linense x XV de Piracicaba


GRUPO 10 


Enquanto o classificado São Caetano curtiu o domingo de folga e fará das suas duas próximas partidas meros amistosos, o Santo André (mascote acima), que está com o seu campo em reforma, venceu o vice-líder Mirassol por 2 a 0, na Javari, e voltou a respirar na tabela de classificação, voltando a sonhar com a vaga nas semifinais.

Victor Sapo e Magno fizeram os gols do Ramalhão, que chegou aos três pontos e divide a terceira colocação com a Ferroviária. O Mirassol segue na vice-liderança, com sete pontos, dependendo apenas de mais uma vitória em dois jogos. O líder é o São Caetano, com 10.


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 10


1º São Caetano - 10 pontos (classificado)
2º Mirassol - 7 pontos
3º Ferroviária - 3 pontos
Santo André - 3


Quarta-feira - 16/10


15h - Santo André x São Caetano
20h - Mirassol x Ferroviária

Nenhum comentário: