segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Para se afastar do Z4 da Série B, Guarani defende tabu, em casa, diante do Botafogo-SP, que pensa no G4

Em confronto paulista, Guarani e Botafogo se enfrentam na noite desta segunda-feira (14/10),  a partir das 20 horas, no estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas (SP), em jogo de abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Grupo Thathi de Comunicação, de Ribeirão Preto, em seu trabalho de multiplataforma, em rádio, TV e Fecebook, transmite a partida ao vivo. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Marcos Andrez. No plantão esportivo estará Igor Ramos, além de toda equipe técnica.

Este será o 119º confronto entre as duas equipes desde 1946. O time campineiro leva boa vantagem no retrospecto. São 43 triunfos bugrinos, contra 32 dos tricolores, além de 43 empates. O Alviverde assinalou 183 gols, contra 152 marcados pelo Pantera.

Como mandante, o Bugre não perde para o Botafogo há 23 anos. A última derrota em casa para o Pantera foi por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, no Paulistão de 1996.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram sem gols no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP), pela 10ª rodada.

Cenário

O Guarani, que vem de quatro vitórias seguidas em casa, está na 13ª colocação, com 35 pontos, cinco a mais do que o Vila Nova-GO, que abre a zona de rebaixamento. Já o Pantera, que não vence há duas rodadas, aparece na sétima posição, com 40 pontos, três a menos que o Coritiba, que fecha a zona de acesso à elite do Brasileirão, a Série A.

Na rodada passada, com gol de Ricardinho, o Bugre venceu o CRB, em casa, por 1 a 0, enquanto o Botafogo perdeu para o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 1 a 0.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: