terça-feira, 22 de outubro de 2019

América-MG renova contrato do técnico Felipe Conceição até o final de 2020


O América-MG é autêntico exemplo de volta por cima ao longo da temporada de 2019. O popular Coelho passou a maior parte do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Iniciou o ano com o veterano Givanildo Oliveira, tentou a sorte com o jovem Maurício Barbieri, mas só decolou mesmo nas mãos de Felipe Conceição.

Faltando apenas oito rodadas para encerrar a Série B, o América-MG é o quinto colocado na tabela de classificação, com os mesmos 47 pontos do Coritiba, o quarto e dentro do cobiçado G4. E o resultado dessa transformação do Coelho dentro de campo foi demonstrado n
esta terça-feira (22/10), ququando a diretoria anunciou a renovação do contrato do técnico Felipe Conceição até dezembro de 2020.

A novidade foi divulgada na segunda-feira, pelo Sócio Onda Verde Walisson Fernandes, que é sócio-torcedor desde 2015, através de ação do Clube. Walisson foi surpreendido com ligação e colocou a novidade em sua conta do Twitter. Nesta terça, ele compareceu até o CT Lanna Drumond e entregou uma camisa especial a Felipe Conceição.

``Em nome da torcida do América, vim trazer um presente para você. Somos gratos por essa trajetória e recuperação da equipe. Quero te desejar muita boa sorte no ano que vem e que consigamos, na Série A, quem sabe, uma caminhada diferente. Contamos com você´´, disse Walisson.

Marcus Salum, membro do Conselho de Administração do Clube, também esteve presente e falou sobre a importância da participação do sócio nessas ações e da opção pela renovação com o Felipe Conceição.

``Fico muito feliz da participação do sócio-torcedor neste projeto, porque o nosso grande cliente é o torcedor. Nossa preocupação é a torcida estar feliz, pois também somos torcedores. Estamos construindo projeto com o Felipe, que acredito ser diferenciado. Estamos mostrando isso, com aproveitamento das categorias de base e várias outras coisas, que tínhamos como sonho e o Felipe está conseguindo realizar. Boa sorte´´, falou.

Contente com a renovação por mais um ano, Felipe Conceição comentou sobre esse momento e diz que se esforçará cada vez mais, além do orgulho de poder vestir a camisa americana.

``Queria dizer para todos os americanos que é um orgulho e satisfação enorme ter esse reconhecimento de todos. Podem ter certeza que já trabalhamos muito e vou aumentar ainda mais, para que o América cresça, porque é um clube que merece isso, pelas pessoas, estruturas e torcida que têm. Sinto muito orgulho, quero deixar um legado no América e ficar durante muito tempo. É um prazer trabalhar aqui´´, afirmou.

HISTÓRICO

O treinador americano chegou ao Coelho, em 2018, para ser o auxiliar técnico, cargo que exerceu até maio deste ano. Depois, Felipe se tornou coordenador técnico. 

Em julho, Felipe Conceição foi efetivado como treinador e apresentou um trabalho firme e consistente. Assumindo o time na zona de rebaixamento, o técnico foi aos poucos implantando sua filosofia de trabalho e conquistou uma série de 12 jogos sem derrotas e, atualmente, o time está muito vivo na briga pelo acesso à Série A. Já são 21 jogos, com 12 de vitórias, seis empates e apenas três derrotas. 




Foto: Daniel Hott / América)

Nenhum comentário: