sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Visando G2 do grupo 9 da Copa Paulista, Comercial joga por quebra de tabu diante do líder XV de Piracicaba


Em duelo entre alvinegros, Comercial (mascote acima) e XV de Piracicaba medirão forças neste domingo (13/10), às 10 horas, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta e antepenúltima rodada das quartas de final da Copa Paulista.


Na rodada passada, a terceira, com gols de Gilberto Alemão, Simião e Raphael Macena, o time piracicabano venceu o Leão do Norte por 3 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Com quatro pontos e na terceira posição do Grupo 9, o Comercial precisa vencer para entrar no G2. Pensando nisso, o Leão do Norte terá que quebrar jejum de oito anos sem vencer o XV. A última vitória foi em casa, por 1 a 0, na Copa Paulista de 2011, gol de Jordã. Desde então, foram duas derrotas e três empates em mais cinco confrontos.

Além de vencer, o Comercial terá que torcer para o vice-líder EC São Bernardo, que soma cinco pontos, tropece, fora de casa, diante do lanterna Linense, em jogo que acontece também domingo, no mesmo horário, no estádio Gilbertão, em Lins

Mas a missão do Leão não deverá ser das mais fáceis, pois o XV é o líder da chave, com sete pontos ganhos.


XV busca classificação antecipada


O Nhô Quim, por sua vez, poderá sair de campo já classificado às semifinais, desde que consiga os três pontos e o zerado Linense vença o EC São Bernardo.

Visando à classificação antecipada, o XV entra em campo para acabar com tabu de 10 anos sem vencer o Comercial como visitante. A última vez foi por 1 a 0, gol de Fábio Santos, na Copa Paulista de 2009. De lá para cá, o Nhô Quim visitou o Bafo três vezes, com uma derrota e dois empates.




Fonte: Luiz Carlos Éden  - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: