segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Semifinalista na Copa Paulista, São Caetano valoriza molecada das categorias de base


Dono da melhor campanha entre todos os participantes das quartas de final (terceira fase) da Copa Paulista, o São Caetano aproveitou a partida diante do Mirassol, quando já estava garantido nas semifinais e perdeu em casa por 2 a 0,  para proporcionar oportunidades aos garotos revelados nas categorias de base.


Dos 18 nomes relacionados para o jogo realizado no último sábado (19/10), sete vieram das categorias de base do Azulão. E dois foram titulares: o volante Índio e o meia Gabriel Rato, que iniciou uma partida no time principal pela primeira vez.

Responsável por lapidar e oferecer oportunidade aos garotos, o técnico Marcelo Vilar analisou o trabalho que realiza visando melhor adaptação ao elenco profissional.

``É fundamental oferecer oportunidade. Estou há pouco mais de três meses no clube, período em que começamos fazer essa transição. Claro que alguns jogadores já atuaram no time principal, mas não quando eu estava aqui. Eu gosto de fazer esse trabalho, pois acredito que irá oferecer muitos frutos ao São Caetano´´, contou Vilar.

Contra o Mirassol, outros pratas da casa também estrearam no profissional. Casos de Keffel (lateral-esquerdo) e Renan (atacante), que entraram em campo durante o segundo tempo.

Já o volante Douglas, o meia Gian e o zagueiro Modesto foram opções no banco de reserva. Assim como aconteceu com os atacantes Rafael Menezes e Ronaldo nas rodadas anteriores da Copa Paulista.

Em contrapartida, o meio-campista Cerezo e o atacante Marcus Vinicius são exemplos de atletas do Sub 20 com partidas disputadas nesta competição.


Nenhum comentário: