sábado, 5 de outubro de 2019

Por vaga nas semifinais da Quarta Divisão, Francana busca reeditar feito de 2002 contra Flamengo em Guarulhos

Em situação desconfortável para a decisão da vaga nas semifinais, a Francana encara o Flamengo (mascote acima) neste domingo (6/10), às 10 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, na cidade de Guarulhos, no jogo de volta das quartas de final da Quarta Divisão do Paulista, a popular Segundona ou Bezinha, a última divisão do estadual.

Na ida, com dois gols de Wallace, o Corvo venceu a equipe alviverde por 2 a 0, no Estádio Lanchão, em Franca. A equipe guarulhense tem vantagem de jogar por dois resultados iguais devido a melhor campanha nas fases anteriores e, por isso, entrará em campo podendo até perder por dois gols de diferença para se classificar.



Para carimbar seu passaporte à semifinal, o Menguinho também conta com bom rendimento no Ninho do Corvo. Como mandante nesta temporada, o Rubro-negro guarulhense venceu sete partidas, empatou três e sofreu apenas duas derrotas, com 69,44% de aproveitamento.

A Veterana, por sua vez, precisara vencer o rival guarulhense por três ou mais gols de diferença para ficar com a vaga e continuar sonhando com acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista. Em busca do milagre, a Francana conta com 44,44% de aproveitamento como visitante. A equipe alviverde conquistou 16 dos 36 pontos possíveis fora de seus domínios, sendo quatro vitórias, quatro empate e quatro derrotas em 12 jogos.

Francana busca reeditar feito ocorrido há 17 anos

Na história, a Francana já venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 0 no Ninho do Corvo. O feito aconteceu no primeiro confronto da história entre as equipes, pela oitava rodada do primeiro turno do Série A2 (Segunda Divisão) de 2002. Naquele ano, o time de Franca perdeu a vaga no Paulistão de 2003 ao ser derrotada, nos pênaltis, no mata-mata contra a Portuguesa Santista depois de dois empates por 2 a 2.  

Retrospecto favorável ao Corvo

Rivais desde 2002, Flamengo e Francana se enfrentaram 14 vezes, com retrospecto favorável ao time de Guarulhos. São sete vitórias rubro-negras, contra três da Veterana e quatro empates. O Corvo marcou 24 gols, contra 17 assinalados pela equipe alviverde.

No último duelo no Ninho do Corvo deu Francana. Com gol de Léo Ferreira, aos 45 minutos do segundo tempo, a Veterana venceu o Flamengo por 1 a 0, em Guarulhos, pela quinta rodada da terceira fase da Quarta Divisão de 2018.




MARÍLIA E PAULISTA CLASSIFICADOS

A Quarta Divisão do Paulista já tem dois semifinalistas. Na sexta-feira (4/10), atuando ao lado da sua torcida, o Marília(mascote acima), que na primeira partida disputada no Vale do Paraíba havia empatado por 2 a 2 com o São José, ganhou por 2 a 0, gols de Lucas Lima, e confirmou a sua vaga.


Neste sábado (5), em Jundiaí, o Paulista, que já havia vencido o primeiro confronto, em Assis, por 2 a 0 voltou a ganhar por 2 a 0, gols de João Paulo e Victor Emerson, e garantiu sua vaga nas semifinais.


Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: