sábado, 12 de outubro de 2019

São Caetano é o primeiro semifinalista da Copa Paulista


O São Caetano confirmou neste sábado (12/10) o motivo de ser apontado o grande favorito ao título da Copa Paulista de 2019. Mesmo atuando fora de casa, na cidade de Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, o Azulão derrotou a Ferroviária, que está quase eliminada, por 2 a 1, pelo Grupo 10, e assegurou sua vaga, com duas rodadas de antecipação, para as semifinais.

Jean Dias e Anderson Rosa marcaram para o São Caetano, enquanto Rodolfo descontou para a Ferroviária nos minutos finais. Vale destacar que a equipe de Araraquara chegou na final da Copa Paulista nas três últimas temporadas. Porém, para não ser eliminada precocemente, a Locomotiva terá de torcer para o Mirassol não vencer o lanterna Santo André, neste domingo (13), na Javari.

O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. O vice-campeão ficará com a vaga que sobrar.

 Com a vitória, o São Caetano segue líder, agora de maneira isolada, do Grupo 10, com 10 pontos. Faltando duas rodadas para encerrar às quartas de final, o Azulão não pode mais ser alcançado pela Ferroviária, que tem quatro pontos.

O vice-líder é o Mirassol, com sete pontos. Porém, se vencer, chega aos mesmos 10 pontos do São Caetano, e também se classifica com duas rodadas de antecedência.

GRUPO 10

1º São Caetano - 10 pontos
2º Mirassol - 7 pontos
3º Ferroviária - 3 pontos
4º Santo André - 0

Domingo (13/10) - 10 horas
Santo André x Mirassol

Nenhum comentário: