domingo, 6 de outubro de 2019

Wesley brilha com dois gols e uma assistência em vitória do Aston Villa no Inglês


O centroavante Wesley vai comprovando o motivo pelo qual chegou à Premier League (Campeonato Inglês) como um dos principiais nomes da temporada. No sábado (5/10), com as ilustres presenças do príncipe Willian, torcedor fanático do Aston Villa, e da princesa Kate no Carrow Road, o camisa 9 marcou dois gols, deu uma assistência e foi o grande nome na importante goleada de 5 a 1 sobre o Norwich, fora de casa, pela oitava rodada.


Os dois gols colocam o atacante como artilheiro do Aston Villa e o brasileiro com mais bolas na rede na atual edição do Campeonato Inglês. Até o momento, foram oito jogos e quatro gols, um a mais do que o compatriota Firmino, do Liverpool.

O jogo

Wesley marcou os dois primeiros gols do Aston Villa ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, aproveitou cruzamento do neerlandês Anwar El Ghazi, matou a bola no peito e mostrou habilidade para finalizar na saída do goleiro. Aos 30, o centroavante se posicionou bem dentro da pequena área e ampliou em chute de primeira. Antes do intervalo, o camisa 9 poderia ter feito o terceiro dele no jogo, mas acabou desperdiçando uma penalidade.


Já na segunda etapa, Wesley continuou participando muito do jogo e serviu o compatriota Douglas para fazer um lindo gol e sacramentar o placar elástico em pleno Carrow Road.

O inglês Jack Grealish e o irlândes Conor Hourihane fizeram os outros tentos dos visitantes, enquanto Josip Drmic descontou para os donos da casa, que, no último mês, haviam derrotado o Manchester City, por 3 a 2.

Com o resultado, o Aston Villa chegou a oito pontos e subiu, momentaneamente, para a 14ª colocação. Já o Norwich, com seis, ocupa a 18ª posição. Na próxima rodada, o time comandado por Dean Smith receberá o Brighton, no dia 19 de outubro.

``Sempre é bom vencer, melhor ainda quando os gols saem. Tive a felicidade de fazer dois, dar uma assistência e ainda poderia ter feito mais um, mas, infelizmente, acabei errando o pênalti. O mais importante é que nós vencemos o jogo e subimos algumas posições na tabela´´, comemorou Wesley.

``É importante jogar bem e ajudar o time a vencer jogo extremamente importante. Era  confronto direto na tabela e, mesmo jogando fora de casa, conseguimos controlar a partida. Todo mundo está de parabéns. A gente não começou o campeonato como gostaríamos, mas estamos evoluindo a cada rodada. Agora temos que trabalhar duro porque enfrentaremos o Brighton, em casa. Eles venceram o forte Tottenham e virão embalados. Será mais uma partida complicada, como todas da Premier League´´, completou.

Maior contratação dos mais de 144 anos de história do Aston Villa e primeiro brasileiro a assinar contrato com o clube, Wesley também falou sobre a adaptação ao futebol inglês.

``É a minha primeira temporada na Inglaterra e vou me adaptando aos poucos. A Premier é um futebol de muita força e velocidade, com muita disputa de bola, e os juízes deixam a partida correr. Não é fácil chegar e se adaptar com facilidade, mas acredito que estou conseguindo melhorar a cada jogo. Fiz apenas oito partidas e estou bem feliz´´, finalizou.

Brasileiros com mais gols na Premier League 2019/20

1º) Wesley – 4 gols
2º) Firmino – 3 gols
3º) Douglas Luiz, Richarlison e Gabriel Jesus – 2 gols
6º) Bernard, Joelinton, Willian, Lucas Moura – 1 gol

Artilheiros do Aston Villa na Premier League 2019/20

1º) Wesley – 4 gols
2º) John McGinn – 3 gols
3º) Anwar El Ghazi e Douglas Luiz – 2 gols

Wesley pelo Aston Villa

8 jogos (todos como titular)
4 gols
1 assistência




Foto: Divulgação / Aston Villa

Nenhum comentário: